Árbitro relata xingamento e tentativa de agressão de executivo do CSA na partida contra o Cruzeiro-AL
   27 de abril de 2022   │     15:00  │  0

 

Árbitro Rafael Carlos Salgueiro apista CSE x CSA — Foto: Rafael Carlos/Arquivo pessoal

Árbitro Rafael Carlos Salgueiro relata tentativa de agressão por parte de um dirigente do CSA  (Foto: Rafael Carlos/Arquivo pessoal)

Rafael Carlos Salgueiro diz que dirigente abordou a equipe de arbitragem de forma ríspida.

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro, que apitou a partida entre Cruzeiro-AL e CSA no último sábado, pela seletiva da Copa do Brasil, relatou em súmula que a equipe de arbitragem foi alvo de intimidação por parte do executivo azulino, Ítalo Rodrigues.
Rafael Carlos citou que Ítalo abordou a arbitragem e até chutou a porta do vestiário. De acordo com o relato do árbitro, houve ainda tentativa de agressão por parte do dirigente.

– Informo que na hora do intervalo, logo após a equipe de arbitragem adentrar as dependências do vestiário destinado a mesma, o Sr. Ítalo Mário Rodrigues de Souza Filho (Executivo de futebol da equipe do CSA) acessou as dependências do respectivo vestiário e abordou a equipe de arbitragem de forma ríspida… As palavras foram acompanhadas de diversos tapas e chutes na porta do vestiário, seguido da tentativa de invasão e agressão a equipe de arbitragem.

Durante a partida, o árbitro distribuiu sete cartões amarelos. Pelo Cruzeiro-AL foram advertidos: o lateral Pinheirinho, o meia Pedrinho e o atacante Jonny. Do lado do CSA, William, Rodrigo Rodrigues, Igor e Lucas Marques. Não houve expulsão.

Ontem, o CSA emitiu uma nota de repúdio contra a atuação do árbitro Rafael Carlos Salgueiro e dos assistentes Ruan Luiz de Barros e Áldrin Freire Costa Matias.

No documento, o clube alega intimidação e desrespeito por parte do árbitro e promete ingressar com uma representação contra o Rafael Carlos, além de solicitar os diálogos da arbitragem durante o jogo (pelos aparelhos que eles usam).

CSA e Cruzeiro-AL voltarão a se enfrentar no próximo domingo, às 19h, pelo segundo confronto da seletiva. Com a vitória na partida de ida, por 2 a 1, a equipe azulina joga pelo empate para ficar com a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Confira a nota oficial do CSA na íntegra:

O Centro Sportivo Alagoano vem a público repudiar a atuação do trio de arbitragem que esteve presente e comandou o jogo válido pela Seletiva da Copa do Brasil, formado por Rafael Carlos Salgueiro, e os assistentes, Ruan Luiz de Barros e Áldrin Freire Costa Matias.

O CSA informa também que entrará com uma representação contra o árbitro Rafael Carlos Salgueiro e vai solicitar os diálogos do trio durante a partida. O Clube reitera que a última coisa que o futebol precisa é de arbitragem tendenciosa e que dificulte o trabalho dos atletas e comissão técnica.

O árbitro, durante sua atuação, intimidou e desrespeitou os atletas, coisa que repudiamos veementemente. Derrotas são normais no esporte, o que não podemos, nunca, é relevar um trabalho duvidoso de quem devia fazer o esporte acontecer na sua melhor forma.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas