Maicon volta a atuar após seis meses e agradece oportunidade dada pelo CRB: “Recomeço”
   27 de março de 2022   │     13:00  │  0

 

Maicon chegou com status de grande contratação do CRB — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon chegou com status de grande contratação do CRB — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Ex-Grêmio, meio-campista entrou em campo na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e deverá ser utilizado hoje diante do Sport, na Arena Pernambuco.

A classificação do CRB para as semifinais da Copa do Nordeste teve um significado especial para o meio-campista Maicon, de 36 anos. Após seis meses longe dos gramados, o ex-jogador do Grêmio voltou a atuar na última quinta-feira, contra o Ceará.

Maicon entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Rafael Longuine. Mostrou que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo, mas não comprometeu enquanto a bola estava rolando. O técnico Marcelo Cabo comentou rapidamente a participação do jogador na partida.

– A gente ainda tem jogadores crescendo fisicamente, a exemplo do Maicon, que só pôde atuar 30 minutos.

Na hora dos pênaltis, Maicon abriu a série e desperdiçou a cobrança. Parou em João Ricardo. Porém, viu o goleiro Diogo Silva, inspirado, defender três batidas, converter uma penalidade e virar o herói da classificação regatiana.

Depois do jogo, Maicon usou as redes sociais para comemorar o retorno aos gramados e agradecer o CRB pela oportunidade.

– Depois de 6 meses e um longo período com lesão, pude voltar a jogar , minha alegria está sendo de como estivesse sido meu primeiro jogo no profissional, está sendo um recomeço. Estou muito feliz , preciso melhorar muito ainda e vou melhorar, mas o primeiro passo foi dado que é voltar a campo, quero agradecer minha família e amigos que sempre me incentivaram a voltar, a todos os meus companheiros que me receberam muito bem quando cheguei, toda comissão técnica pela paciência e empenho pra que eu possa estar 100% o quanto antes, e ao CRB por me dar a honra de vestir essa camisa e voltar a jogar, parabéns a todos pela classificação, seguimos com muito trabalho e humildade em busca dos nossos objetivos, gratidão a Deus por tudo.

Blog com Redação do ge – Alagoas