/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/A/4exR04QmOnMNhOw9mHhg/whatsapp-image-2022-02-22-at-18.16.14-1-.jpeg?w=625&ssl=1)
Marcelo Carné vem ganhando confiança no gol do CSA, com boas atuações — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)
Sábado, o time joga na Arena Castelão pela Copa do Nordeste.
O técnico Mozart deve manter a base que enfrentou o ASA para o jogo desta quarta contra o Cruzeiro-AL, às 20h, no Rei Pelé, pelo estadual.
A campanha do time é tranquila, com dez pontos em quatro jogos, e no sábado vem uma pedreira pela Copa do Nordeste: o Ceará, às 19h45, fora de casa.
Assim, Mozart aproveita a semana – começou ontem – para fazer ajustes no time considerado titular e até promover algumas mexidas.
A equipe azuliuna acusou desgaste, e sofreu para passar de fase na Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com o Atlético-BA.
Mozart percebeu isso e mudou a formação contra o ASA, deu oportunidade aos reservas e também pôde avaliar o elenco.
– Tive que mexer no time inteiro praticamente para dar minutagem e não perder nenhum jogador por lesão. Esse é o nosso calendário e agora é tentar sempre tirar o máximo do jogador – comentou Mozart.
Sábado, o técnico ficou preocupado, por exemplo, com o sistema de marcação. Achou que houve desatenção no empate por 2 a 2 com o ASA. Também considerou que a defesa baixou demais a linha no segundo tempo.
– Os episódios que geraram os gols foram erros coletivos nossos. Posso entrar no mérito da falta de treino – fizemos apenas um treino para esse jogo -, jogadores que estão se conhecendo… Aí a responsabilidade é minha, porque em todas as sessões de treinos nós temos que abordar todas as situações. Infelizmente, não dá para abordar todas elas justamente porque normalmente a sessão de treinos que eu tenho é sempre na véspera do jogo, e aí não dá para passar do ponto, porque os atletas precisam chegar descansados para jogar. Não tirando o mérito do ASA, mas esse jogo serve de aprendizado para saber que uma partida tem hoje cem minutos e nosso nível de concentração tem que ser alto o tempo todo.
Sábado, o CSA iniciou o jogo contra o ASA com: Marcelo Carné; Igor, Douglas, Marcel e Diego Renan; Giva, Luiz Henrique, Lucas Marques e Yann Rolim; Didira e Dalberto.
Mesmo com os problemas vistos por Mozart, essa formação de sábado deve ganhar outra chance contra o Cruzeiro, no Rei Pelé. A baixa é o lateral-direito Igor, expulso contra o ASA. Lucas Marques deve atuar na posição, e Cedric tem chance de jogar no meio-campo.
Nordestão
Para sábado, a provável formação tem: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Marco Túlio; Osvaldo, Lucas Barcelos (Giva ou William) e Rodrigo Rodrigues. Suspenso, o meio-campista Luiz Henrique está fora do jogo do Nordestão.
Com 11 pontos, o CSA é o segundo colocado no Grupo A do regional. O Ceará lidera o Grupo B, com 12 pontos.
Blog com Redação do GE — Maceió