Maicon fala sobre seu estilo de jogo, resume a missão no CRB e evita dar prazo para estrear
   24 de fevereiro de 2022   │     10:00  │  0

Maicon veste a camisa do CRB e posa para fotos — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Maicon veste a camisa do CRB e posa para fotos — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Atleta precisa cumprir ainda punição por expulsão em agosto e deve jogar primeiro no estadual.

O meio-campista Maicon foi apresentado oficialmente pelo CRB nesta quarta à tarde. Vestiu a camisa, falou com a imprensa no Ninho do Galo e posou para fotos.

Ele passou os últimos seis anos e meio no Grêmio, foi ídolo em Porto Alegre, e aceitou a missão de dar continuidade à carreira em Alagoas. Aos 36 anos, Maicon falou na coletiva sobre o que o torcedor pode esperar do seu futebol.

– O Maicon, como jogador é o que todo mundo conhece: dentro de campo, é ter posse de bola, agressividade, tentar achar o companheiro melhor colocado para deixar na cara do gol. É ter garra, brigar, lutar o tempo todo no jogo. Eu tenho 36 anos, não sou um jovem, mas a minha disposição de ganhar é como se tivesse 18, 20 anos. Sou movido a desafios, gosto disso. A gente tem em mente colocar o CRB na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Venho com esse intuito. Não é fácil, mas não é impossível.

Maicon não joga desde 28 de agosto do ano passado, sofreu com lesões no Grêmio, e disse estar fazendo um trabalho especial no CRB para ter sequência. Ele não quis dar um prazo para estrear, até porque isso depende da evolução do trabalho nos treinos.

– Tem bastante tempo que não jogo, mas, com a preparação física, a gente está fazendo um trabalho passo a passo para não acelerar e, de repente, acabar prejudicando, queimando etapas. A gente tem o objetivo, o presidente (Mário Marroquim), Thiago (Paes), Marcelo (Cabo), a comissão técnica contam bastante comigo e vou trabalhando gradativamente para, quando entrar em campo, ficar de vez.

O meio-campista tambem falou sobre a negociação com o CRB. Ele disse ter gostado do projeto apresentado pela diretoria e comissão técnica.

– Até recebi outras propostas, mas não tão boas quanto a do CRB. A gente acabou até não se prologando devido ao meu bom relacionamento com o Marcelo, por ele ter sido meu treinador. A maneira como o Thiago (executivo de futebol) e o presidente conduziram a contratação, isso me deixou muito feliz porque é sempre importante saber que você tá indo para um lugar em que as pessoas te querem lá. Isso facilita teu trabalho, você fica à vontade – comentou o jogador, e emendou:

– Mesmo sendo um cara experiente, isso ajuda muito. Eu até acabei esperando além do normal para ir para uma equipe justamente para receber uma oportunidade como a que recebi aqui. Desde já agradeço ao Thiago, ao Marcelo e ao presidente. Estou muito feliz aqui e quero retribuir isso dentro de campo.

Blog om apoio do ge – Alagoas