CRB vence o Globo FC e fecha a 5ª rodada do Nordestão em terceiro do Grupo B
   18 de fevereiro de 2022   │     7:00  │  0

Momento em que os jogadores do CRB comemoram o golaço de Marcinho – (Foto: AILTON CRUZ)

Marcinho, no primeiro tempo, e Anselmo Ramon, na etapa final, fizeram os gols da partida.

PASSOU FÁCIL

O CRB fez o dever de casa e não precisou de muita força para derrotar o Globo FC por 2 a 0, ontem, no Rei Pelé. A equipe abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Marcinho. Na segunda etapa, o time do técnico Marcelo Cabo manteve o domínio e ampliou com Anselmo Ramon aos 16′.

COMO FICA?

Com a vitória, o CRB fecha a 5ª rodada em terceiro do Grupo B, com oito pontos. O Globo FC, que ainda não venceu no Nordestão, é o penúltimo da chave A, com dois.

AGENDA

Domingo, o CRB enfrenta o Sergipe, às 18h30, pela sexta rodada. No mesmo dia, às 16h, o Globo FC recebe o Altos, no Estádio Barrettão

PRIMEIRO TEMPO

O CRB dominou a primeira etapa e partiu pra cima. Aos cinco minutos, Marcinho aproveitou o cruzamento de Raul Prata e cabeceou com perigo. Depois, Gum apareceu na área do adversário e também acertou de cabeça, assustando o goleiro André Zuba. Não demorou muito e o Galo abriu o placar com Marcinho aos 12 minutos. Ele recebeu o passe de Marthã e chutou de fora da área para fazer um belo gol. Dono do jogo, o time regatiano ainda mandou uma bola no travessão, com Maycon Douglas. O atacante arriscou, e o goleiro André ainda desviou.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Galo diminuiu o ritmo, mas continuou superior. Aos dois minutos, Raul Prata faz boa jogada e chuta na trave. Da única vez que chegou na área do CRB, o Globo desperdiçou a chance com Geovane, que furou na finalização. Com liberdade, Gum apareceu no ataque e deu uma assistência para Anselmo Ramon ampliar o placar de cabeça, aos 16 minutos. Depois, o jogo esfriou e a equipe alagoana apenas administrou o resultado. Nos acréscimos, Gum acertou uma cabeçada e a bola passou perto do travessão.

HOMENAGEM

O capitão Gum completou 100 jogos com a camisa do CRB e foi homenageado antes da partida. Ele chegou ao clube em 2020 e já marcou cinco gols pela equipe regatiana.

Gum (centro) atingiu a marca de 100 jogos pelo CRB

Gum (centro) atingiu a marca de 100 jogos pelo CRB – (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Blog com matéria do ge – Alagoas