RENATO PORTALUPPI GARANTE QUE SALVARIA O GRÊMIO DO REBAIXAMENTO
   11 de fevereiro de 2022   │     21:00  │  0

Flamengo RenatoRenato Gaúcho – (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)

Treinador concedeu uma longa e interessante entrevista a Rádio Gaúcha, a primeira após o rebaixamento do Grêmio.

Enfim ele apareceu. Desde que o Grêmio foi rebaixado no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi não havia se pronunciado publicamente. O ídolo gremista concedeu entrevista a Rádio Gaúcha sem fugir das perguntas e sendo autentico, como de costume.

Dentre os assuntos, a pauta Grêmio e Série B foram muito abordados. Inclusive, sobre isso, o treinador foi enfático e frisou que o Tricolor não cairia para a segunda divisão se ele tivesse permanecido no comando técnico da equipe. Portaluppi deixou o cargo de técnico do clube em abril de 2021, após a eliminação para o Independiente del Valle na terceira fase da Libertadores.

“Agora difícil de falar. Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair. Não tenho a menor dúvida, conhecia bem o grupo, sabia da força do torcedor do Grêmio. Todas as decisões que eram tomadas eu tinha carta branca do presidente para tomar. Em quase cinco anos não tive um problema com jogador ou diretor. E o Grêmio sempre conquistando. Lógico que não iria conquistar tudo, mas o Grêmio nunca esteve em dificuldades”, afirmou o treinador.

Após a saída do clube, o Tricolor foi ao mercado e trouxe Tiago Nunes, com a premissa de mudar o estilo de jogo. É fato que houve a conquista do Gauchão, mas longe de ter sido uma passagem de sucesso como a de Portaluppi. Na sequência, o Felipão foi contratado, mas também não solucionou os problemas em campo, e por fim Vagner Mancini, que segue no cargo.

Renato Portaluppi está sem clube desde a derrota do Flamengo, seu antigo clube, na final da Libertadores para o Palmeiras. Esta é a primeira manifestação pública do técnico em tempos.

Blog com R7