Paraibano: clube não inscreve jogadores para a estreia e perde de WO
   6 de fevereiro de 2022   │     17:00  │  0

O Nacional de Patos, bonita e importante cidade do interior paraíbano, comunicou que não iria viajar para Campina Grande.
Nacional de Patos não inscreve jogadores e perde de WO para o Campinense.

O Campinense nem precisou entrar em campo para estrear no Campeonato Paraibano com o pé direito. Como o Nacional de Patos não viajou para Campina Grande, a Raposa ganhou de WO o jogo que estava marcado para quinta-feira passada.

Tudo isso aconteceu porque o Nacional de Patos não conseguiu inscrever jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) foi comunicada do ocorrido.

“Lamentamos que a situação tenha chegado a esse ponto. Mas a Federação não tem outra coisa a fazer senão cumprir o regulamento, até em respeito a todos os clubes do campeonato. Reconheço o esforço feito por Cleodon para colocar o Nacional em campo, mas o regulamento é muito claro quando diz que os jogadores têm que estar no BID um dia antes do jogo”, afirmou Michelle Ramalho, presidente da FPF.

O QUE ACONTECEU
Pressionado pela torcida devido a crise financeira e institucional, Rodrigo Nóbrega renunciou ao cargo de presidente do Nacional de Patos na última quarta-feira. É bom lembrar que o clube não tem vice-presidente.

Ex-dirigentes se colocaram à disposição para ajudarem o Nacional de Patos, como Cleodon Bezerra, mas não conseguiram inscrever os jogadores a tempo da primeira rodada.

MAIS GRAVE

O Nacional de Patos, no interior da Paraíba, teve seus jogadores despejados do Hotel JK por falta de pagamento.

O treinador Reinaldo Oliveira, ex-atacante do Flamengo e São Paulo, e o executivo de futebol Fernando Gaúcho, ex-jogador do Guarani, já tinham sido demitidos na semana anterior por estarem exigindo condições mínimas de trabalho aos jogadores e comissão técnica, tal qual havia sido apresentado nos pré-contratos com os jogadores.

Sem cumprir com os jogadores contratados, que optaram em deixar o Nacional, o clube vai disputar o Campeonato Paraibano com jogadores da base e outros veteranos que estão inativos há bastante tempo.

Blog e Futebol Interior