Médico do CSA diz que Mozart, Gabriel e Wellington serão liberados para duelo com o CRB
   2 de fevereiro de 2022   │     9:00  │  0

Fábio Lima garantiu que técnico Mozart, Wellington e Gabriel serão liberados para o clássico — Foto: Augusto Oliveira/CSA

Fábio Lima garantiu que técnico Mozart, Wellington e Gabriel serão liberados para o clássico — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Fábio Lima explica protocolo de saúde e comenta que os profissionais estão assintomáticos.

O CSA deve contar com o técnico Mozart, o zagueiro Wellington e o meia Gabriel no duelo com o CRB no próximo sábado, pelo Campeonato Alagoano.

Médico do clube, Fábio Lima conversou com o ge/AL e garantiu que os três terão condições de trabalhar no jogo válido pela terceira rodada do estadual.

– O protocolo reza por três caminhos: o primeiro, isolamento de 10 dias e liberação após os 10 dias; o segundo caminho, isolamento de sete dias, exame negativo e libera no oitavo dia. Para o jogo (contra o CRB), as duas coisas podem ser utilizadas, então eles não precisam de exame negativo para o próximo jogo porque daria acima de 10 dias – explicou o médico, detalhando ainda outra possibilidade de liberação.

– Existe uma terceira possibilidade, que o protocolo não reza, mas o Ministério fala sobre cinco dias, teste negativo e sem sintomas. Nem um dos três tem sintomas e, automaticamente, estão liberados para o jogo por conta do tempo. A gente faz por segurança interna, mas pelo tempo eles vão estar tranquilamente liberados para os jogos.

Além dos jogadores e do técnico Mozart, em isolamento por causa da Covid-19, a equipe ainda tem em transição o zagueiro Werley, o volante Geovane e os atacantes Dalberto e Bruno Mota.

Já o atacante Clayton (joelho) e o volante Gabriel Tonini (púbis) continuam em recuperação no Departamento Médico.

Após a vitória contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o elenco ganhou folga na segunda-feira e se reapresentou na tarde passada, no CT do Nelsão.

Blog com apoio do ge – Alagoas