Mozart promete que CSA de 2022 vai ter o nível do time da Série B: “Na marra, nós vamos voltar”
   25 de janeiro de 2022   │     7:00  │  0

Mozart espera ganhar reforços do Departamento Médico — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Mozart espera ganhar reforços do Departamento Médico — (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

Técnico diz que a equipe precisa evoluir rapidamente e fala em dobrar o trabalho no CT.

O técnico Mozart disse após a derrota na estreia da Copa do Nordeste que não vai descansar enquanto o CSA não tiver neste ano o padrão da Série B.

Ele perdeu sete titulares no fim da temporada (Thiago Rodrigues, Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe, Yuri, Dellatorre e Iury Castilho não renovaram), mas avisou que isso não é desculpa.

]Espera o quanto antes tirar o melhor da nova equipe.

Mozart achou que o rendimento foi muito abaixo do esperado na derrota para o Sousa, domingo, por 1 a 0, no Estádio Marizão.

– Assimilar o golpe. A programação agora é trabalhar o dobro do que a gente vem fazendo. Eu, como treinador, se trabalho dez horas por dia, vou trabalhar 16, 18, o que for necessário. E os jogadores, se eles trabalham seis, vão trabalhar dez, doze horas. Na marra, nós vamos voltar ao nível que estávamos no ano passado. Não é álibi que perdemos sete titulares, nada. Vai ser na base do trabalho, na base do vídeo, tudo o que estiver ao meu alcance nós vamos fazer.

Comparando os times, o CSA tinha esta base na Série B do ano passado: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

Na primeira partida desta temporada, contra o Aliança, a equipe atuou com: Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Douglas e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel e Marco Túlio; Clayton, Felipe Augusto e Dalberto.

Mozart disse também que espera contar logo com atletas que estão no Departamento Médico. Até citou o volante Geovane (remédio para o joelho) e o volante Gabriel Tonini (inflamação no púbis).

– A gente muda de chave sempre que muda a competição. Agora é descansar e, a partir desta terça, voltar aos treinamentos. Esse grupo está treinando todos os dias pra acelerar o processo de preparação. Também nós temos que recuperar o mais rápido possível o Geovane e o Tonini pra ganhar mais opções. Nós precisamos colocar em condições o Wellington, o William, que chegaram agora. Justamente pra nós também aumentarmos a nossa competição interna e aí ter todos os jogadores à disposição pra reagirmos o mais rápido possível – explicou o treinador.

Novos problemas
O atacante Clayton sofreu lesão no joelho esquerdo e preocupa. Domingo, o volante Giva sentiu o calor de Sousa, no Sertão da Paraíba, e foi substituído ainda no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Ernandes, considerado titular, ainda se recupera de Covid, mesmo caso de Marcelo Carné.

O zagueiro Werley (fisgada na panturrilha) e o meia Bruno Mota (dores no quadril) também estão entregues ao Departamento Médico.

Pela tabela do Alagoano/2022, o CSA vai enfrentar o Jacyobá, quinta próxima, dia 27, às 20 horas, no Rei Pelé.

Blog com Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas