Com Diego Costa livre, Corinthians abre semana em busca de avançar na contratação de centroavante
   18 de janeiro de 2022   │     11:00  │  0

 

Timão tem três reforços encaminhadas e agora prioriza chegada de um camisa 9.

A semana que começa deve trazer novidades para o Corinthians no mercado de transferências. Nos próximos dias, o Timão pretende anunciar a chegada de reforços e também avançar nas negociações para contratar um camisa 9. Diego Costa, um dos alvos, está livre no mercado.

Até o momento, a única contratação anunciada pelo Corinthians para 2022 foi o volante Paulinho, ídolo que voltou ao clube com contrato de dois anos.

O próximo nome a ser confirmado pelo Timão deve ser o de Bruno Melo, de 29 anos. O lateral-esquerdo, que também pode atuar como zagueiro e volante, já treina com o elenco alvinegro desde a semana passada. A diretoria corintiana aguarda a chegada de documentos do Fortaleza para oficializar a chegada dele por empréstimo até o fim da temporada.

Outro que espera a resolução de questões burocráticas para assinar contrato de empréstimo é o zagueiro Robson Bambu. O jogador de 24 anos, que pertence ao Nice, da França, já visitou o CT do Corinthians e realizou exames médicos no fim da semana passada.

Além deles, o Timão tem negociação avançada com o goleiro Ivan, da Ponte Preta. O clube deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta – o valor da operação ainda é mantido em sigilo pelas partes.

Ivan foi diagnosticado com Covid-19 e, por conta disso, ainda não pôde passar por avaliações no Corinthians, o que ocorrerá nos próximos dias.

E o centroavante?

Tendo estes reforços já “engatilhados”, o Corinthians prioriza agora a contratação de um centroavante. Ao mesmo tempo que prega calma e cuidado para não cometer erros, a diretoria alvinegra gostaria de resolver essa questão logo e já avisou que não pretende esperar até a janela do meio do ano para buscar um camisa 9.

Um dos nomes na mira alvinegra, o atacante Diego Costa confirmou no domingo a rescisão de contrato com o Atlético-MG. Com o caminho aberto, o Timão pretende abrir negociações com o jogador de 33 anos, apesar de saber que o atacante já negocia sua volta para o ‘Velho Mundo!’.

Blog e Bruno Cassucci – Redação do ge – São Paulo