Celso Roth questiona onda de técnicos estrangeiros no Brasil: “Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa?”
   7 de janeiro de 2022   │     12:00  │  1

Celso Roth questiona escolhas dos clubes do Brasil que só procuram  técnicos  portugueses – (Foto: Jefferson Bernardes)

Treinador concedeu entrevista nesta quinta-feira à Live da Central do Mercado.

Convidado da Live da Central do Mercado, o técnico Celso Roth desabafou contra a “onda” de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Campeão da Libertadores com o Inter em 2010, o treinador questionou os critérios de escolhas dos dirigentes de grandes times.

— Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique nosso futebol — declarou.

— O Flamengo melhorou o quê com o Jesus? Fora a qualidade técnica dos jogadores e do time. Não é nada contra ninguém. Temos que ter gente que qualifique — acrescentou Celso Roth.

O treinador pediu uma melhor avaliação dos próprios dirigentes responsáveis pelas escolhas de treinadores.

— Mundo é África, Ásia, América do Sul e também Europa, não só Europa. Temos que acompanhar o futebol e sua evolução, sua literatura. Isso é fundamental para o treinador estar com o conhecimento em dia — defendeu.

— Queremos qualidade. Com exceção do Jesus e do Abel, que estava questionado antes da Libertadores e ganhou porque fez um esquema retroativo e ganhou, temos que analisar. Jesus sempre foi questionadíssimo em Portugal e teve a felicidade de chegar na hora certa e com o time bom, não tirando o mérito do Jesus. Quem faz as escolhas tem que ter cuidado — finalizou.

Blog com Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Concordo com o Celso Roth! Nada contra, os técnicos estrangeiros, porém, essa paranoia aumentou com Jorge Jesus e com Abel Ferreira! O fato é que Jorge Jesus em 2019 pegou um super time do Flamengo e papou tudo! Eu queria ver essa onda em torno dele, se em 2019, ele tivesse sido técnico de um Botafogo, de um Fluminense ou de um Vasco (sem querer desmerecer nenhum desses times)! No início e no final de 2021, após montar um bom time, o Palmeiras de Abel Ferreira, foi campeão e bicampeão da Libertadores! E agora, acham que só um técnico estrangeiro pode resolver os problemas dos clubes, ou seja : Vai ganhar títulos e mais títulos! A diretoria do Flamengo encarnou e acha que só um técnico português vai fazer o Flamengo ganhar tudo novamente! Esqueceram que o Cuca que é brasileiro, com um time muito bom do Atlético Mineiro, no final de 2021, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil! Vamos acompanhar o Corinthians do Silvinho (brasileiro) que está montando um bom time!

Comments are closed.