Campeonato Carioca divulga levantamento inédito sobre maiores artilheiros do torneio; Dinamite é líder
   7 de janeiro de 2022   │     21:00  │  0

Roberto Dinamite fazendo gol de pênalti pelo Vasco contra o Fluminense no Carioca de 1981 -Roberto Dinamite fazendo gol de pênalti pelo Vasco contra o Fluminense no Carioca de 1981 – (Foto: Sebastião Marinho)

O Campeonato Carooca divulgou ontem um levantamento inédito em sua história: o de maiores artilheiros da história da competição. Por anos, diversas listas de historiadores circularam, mas nenhuma era cravada como oficial. Até agora. O líder é Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, com 284 gols.

O levantamento foi feito pelo jornalista Gabriel Andrezo e oficializado pelo perfil oficial do Campeonato Carioca. Confira a lista:

O detalhe é que, com Dinamite, quatro dos maiores artilheiros marcaram história no Vasco da Gama. São os casos de Romário, Ademir Menezes e Russinho.

Romário vem logo em terceiro, com 233 gols, com Ademir Menezes em quarto, tendo somado 197, enquanto Russinho é o oitavo na lista com 164.

Entre os maiores artilheiros em atividade no futebol brasileiro, a liderança é de Fred, do Fluminense. O levantamento é feito pelo EXTRA.

Fred (Fluminense) — 54
João Carlos (São Bernardo-SP) — 32
Pipico (Madureira) — 26
Vagner Love (Kairat-Caz) — 24
Rodrigo Lindoso (Internacional-RS) — 23
Gabigol (Flamengo) — 23
Pedro (Flamengo) — 20
Jhuliam (Itabaiana) — 20
Marcelo (Operário-PR) — 20
Bernardo (Brasiliense) — 20

Blog com EXTRA