Quase metade do elenco do Botafogo fica sem contrato com a virada de ano; clube ainda tenta renovações
   3 de janeiro de 2022   │     10:00  │  0

Marco Antonio é um dos jogadores que ficaram sem contrato com o Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Marco Antonio é um dos jogadores que ficaram sem contrato com o Botafogo — (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alguns jogadores que encerraram o vínculo no último dia de 2021 estão na lista de prioridades da diretoria alvinegra para a montagem do elenco que disputará a temporada 2022.

O ano de 2021 terminou e, com ele, o Botafogo viu 14 jogadores do time profissional ficarem sem contrato. A maioria já estava fora dos planos da diretoria, que ainda tenta a renovação com três nomes que se destacaram na campanha do título da Série B. Hoje a prioridade é manter os volantes Barreto e Luis Oyama e o meia-atacante Marco Antonio no elenco que disputará a temporada 2022.

Jogadores com contrato encerrado:
Jonathan Lemos
Federico Barrandeguy
Gilvan
Barreto
Luis Oyama
Matheus Frizzo
Pedro Castro
Ricardinho
Cesinha
Luiz Henrique
Marco Antonio
Warley
Rafael Moura
Rafael Navarro.

Além desses nomes, outros também tinham vínculo somente até o fim do último ano, mas entraram em acordo com o clube para permanecer em 2022. São eles os goleiros Gatito Fernandez, Douglas Borges e Igo Gabriel, o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Lucas Mezenga e o volante Kayque.

O zagueiro Gilvan tinha cláusula de renovação automática, mas acertou a saída e foi contratado pelo CRB.

Nas últimas semanas, o Botafogo ainda tentou a renovação com o atacante Warley, que não chegou a um acordo financeiro, e com o centroavante Rafael Navarro, que acabou fechando com o Palmeiras.

Os contratos curtos batem com a proposta do Botafogo lá atrás, de fechar vínculos pensando na disputa da Série B e baseados em performance. A tendência é que os novos contratos sigam a mesma linha. Com a perda de quase metade do elenco de 2021, a diretoria ainda age discretamente no mercado e não anunciou reforços até o momento.

Na reta final de 2021, a notícia de que o futebol alvinegro será comprado pelo empresário americano John Textor colocou em modo de espera as ações do departamento de futebol, que aguarda o avanço da SAF para saber se terá recurso à disposição para investir já em janeiro. A verba poderia ajudar também na renovação com os atletas citamos.

Hoje, o nome mais perto de fechar com o Botafogo é o atacante Vinicius Lopes. O volante Breno também está em negociação. Mas o sonho de consumo da diretoria é o atacante Elkeson, que negocia um retorno a General Severiano.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro