CRB fez história na Copa do Brasil e brigou até o final do Brasileiro em busca da Série A
   30 de dezembro de 2021   │     10:00  │  0

Jogadores do CRB comemoram a classificação contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Jogadores do CRB comemoram a classificação contra o Palmeiras — (Foto: Marcos Ribolli)

Time brigou pelo acesso até a última rodada, mas terminou a Série B em sétimo lugar.

O ano de 2021 também foi de mudança no CRB. Marcos Barbosa deixou a presidência e deu lugar a Mário Marroquim. Dentro de campo, o time eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil e mais uma vez fez história na competição. Ficou ainda com o vice-campeonato estadual e chegou na segunda fase da Copa do Nordeste.

Mudança na direção

Em março, o engenheiro civil Mário Marroquim foi aclamado pelos conselheiros para comandar o CRB até 2024. Marcos Barbosa, depois de realizar um grande trabalho, deixou a presidência do clube após 10 anos no cargo. Também fazem parte da nova direção: Carlos Rubens (vice-presidente executivo), Enaldo Marques (coordenador do comitê gestor) e Fernando Paiva (sub-coordenador do comitê gestor).

Série B

O CRB começou o Brasileiro empatando em casa contra o Remo, por 2 a 2. Depois do susto da estreia, o time entrosou e até emplacou uma sequência de 11 jogos sem perder, mas no returno amargou uma fase de oito partidas sem vencer como mandante.

A equipe brigou na parte de cima da tabela e chegou na última rodada com chance de acesso à Série A. Porém, na reta final da Série B, o time perdeu força e terminou em sétimo lugar, com 60 pontos. Encerrou a competição com derrota fora de casa para o Operário-PR, por 2 a 1.

História na Copa do Brasil

Mais uma vez, o CRB fez história na competição nacional e eliminou um grande do futebol brasileiro: o Palmeiras. Vale lembrar que em 2020, a equipe tirou o Cruzeiro.

Na primeira fase, os regatianos passaram pelo Goianésia. Depois, eliminaram o Paysandu, na Curuzu.

Os confrontos contra o Palmeiras foram pela terceira fase. No jogo de ida, no Rei Pelé, a equipe paulista venceu por 1 a 0; na volta, os alagoanos devolveram o placar, gol de Ewandro, e levaram a decisão da vaga para os pênaltis. Numa noite inspirada do goleiro Diogo Silva, o CRB venceu por 4 a 3.

NOVA TEMPORADA

Em 2022 o torcedor espera do Galo uma grande temporada. Está contratando reforços, manteve o técnico e tem suas finanças sob controle. A exemplo do seu maior rival, o CSA, que tembém matém suas finanças equilibradas, perdeu jogadores.

O torcedor do CRB espera o início das competições para fazer sua avaliação.

O Galo vaii participar da Copa Alagoas com sua equipe Sub-20, prestigiando os garotos que conquistaram o vice-campeonato de 2021, depois da derrota para o CSE, campeão da categoria, em Palmeira dpos Indios.

Arivaldo Maia e ge – Alagoas