/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/L/QwOisjQPaBi3Oz360ZKA/iury-castilho.jpg?w=625&ssl=1)
Iury Castilho, um dos artilheiros do CSA, tem poucas chances de continuar em Alagoas — (Foto: Augusto Oliveira/CSA)
Dirigente Ítalo Rodrigues diz que aguarda a eleição para definir detalhes, mas já tem muita coisa em andamento.
Com o fim do Brasileiro, o CSA já concentra as atenções na temporada 2022. Se fora do futebol o ambiente está aquecido por conta das eleições, dentro dele os detalhes vêm sendo trabalhados com cautela.
Executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues conversou com o ge/AL e disse como o planejamento para o próximo ano começou a ser construído.
– A parte de reunião com comissão técnica a gente já vinha fazendo bem antes de o campeonato acabar. A gente tem o planejamento pronto para 2022, óbvio que com dois cenários, um para a Série A, se fosse o caso, e outro para a B, isso desde o mês de outubro.
Mesmo sabendo que algumas coisas dependem do resultado das eleições, marcadas para o dia 6 de dezembro, (Omar Coelho concorre com Marcelo Brabo), o executivo assegurou que o trabalho está em andamento.
– Tem coisa que a gente só vai conseguir efetivar após a eleição, mas a gente acredita que precisa e deve adiantar o máximo de coisa possível ainda nesta semana.
“Avaliação de mercado, contatos, esse tipo de coisa não pode ficar parado.”
Uma das metas do clube, independentemente da chapa que ganhe a eleição, é manter o técnico Mozart e renovar com uma base do elenco. O próprio treinador já manifestou o interesse em continuar.
– É óbvio que o meu desejo é permanecer e a única condição que eu impus é a gente manter 70, 80% desse elenco, um elenco muito qualificado, de grandes profissionais, grande homens, principalmente, então primeiramente é ter a renovação desses jogadores para daí eu discutir a minha renovação – disse Mozart.
Iury
Quem dificilmente fica é o atacante Iury Castilho, um dos destaques da equipe. Ele pertence ao Portimonense, de Portugal, e tem muitas propostas do Brasil e do exterior. O estafe do atleta informou que o materlo ainda não foi batido, mas considera difícil a renovação.
Blog com Redação do ge – Alagoas