/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/E/q/fSqtm1TuCR5tDVDKhICA/whatsapp-image-2021-09-09-at-17.21.30.jpeg?w=625&ssl=1)
Álvaro Mendonça garantiu que a chapa de oposição vai ser inscrita — (Foto: Álvaro Mendonça/Arquivo Pessoal)
Grupo promete anunciar e inscrever nomes na próxima semana.
As eleições do CSA estão marcadas para o dia 6 de dezembro e, neste mês, movimentam os conselheiros nos bastidores, mexem com as costuras políticas. A chapa de oposição está se articulando e estuda possibilidade de mudar até o nome do candidato à presidência executiva. Marcelo Brabo, antes o primeiro nome da lista, pode ser substituído por Augusto Farias.
Possível candidato à presidência do conselho, Álvaro Mendonça explicou essa situação ao ge/AL e disse como está sendo feita a composição da chapa. Ele negou também que exista a possibilidade de o grupo desistir da eleição.
– A nossa candidatura está mantida! Eu continuo à disposição para o cargo de presidente do conselho, com o Robson Rodas como vice. Nesses próximos dias, vamos definir quem encabeça a candidatura ao cargo executivo: Marcelo Brabo ou Augusto Farias – revelou.
Mendonça informou ainda quando pretende inscrever a chapa na comissão eleitoral do CSA.
– Estamos nos reunindo nesta semana e, provavelmente, no começo da próxima semana a gente já tenha tudo isso definido. O momento é de aguardar a definição da equipe no Campeonato Brasileiro e, com essa definição, a gente inscreve a chapa muito provavelmente na segunda ou terça-feira.
Com esse movimento de oposição ao grupo do atual presidente, Rafael Tenório, as eleições no CSA podem ter disputa neste ano, o que não foi comum na última década.
No lado da situação, o candidato ao cargo de presidente-executivo é o advogado Omar Coelho, atual vice-presidente do clube.
Blog com Redação do ge – Alagoas