Presidente do Grêmio faz discurso inflamado no vestiário contra queda: “Repetir Batalhas dos Aflitos”
   20 de novembro de 2021   │     5:00  │  0

Romildo Bolzan Júnior em discurso no vestiário — Foto: Reprodução / Grêmio TV

Romildo Bolzan Júnior em discurso no vestiário — (Foto: Reprodução / Grêmio TV)

Romildo Bolzan Júnior relaciona atual momento do clube com façanha de 2005, quando o time venceu o Náutico com sete em campo e retornou à elite.

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr. discursou no vestiário da equipe após a vitória de 3 a 0 contra o Bragantino, na Arena, pelo Brasileirão. O mandatário comparou a luta contra o rebaixamento à “Batalha dos Aflitos”, na Série B de 2005, para inflamar os jogadores em busca de seis vitórias.

Bolzan relacionou as últimas seis rodadas da competição que o time tem a disputar com a façanha de 2005. Na época, o Grêmio retornou à elite do futebol brasileiro no último jogo da Série B, quando venceu o Náutico por 1 a 0, com sete jogadores em campo e dois pênaltis desperdiçados pelo adversário no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalhas dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões.
— Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio

– Não tem mais nada a fazer a não ser vencer. A dignidade de vocês e da família de vocês… Este é o Grêmio que conhecemos. Vamos matar esses jogos que restam e sair dessa – disse o mandatário.

Bolzan também enfatizou que o Grêmio tem de mostrar o tamanho da instituição, reforçou que todos no clube estão juntos e lembrou até mesmo a provocação dos colorados, no Beira-Rio, após a derrota por 1 a 0 no Gre-Nal.

– Ganhamos duas das ultimas três (partidas), temos campanha para manter a pontuação que precisamos. Vamos mostrar o tamanho desta instituição em seis jogos. Não vamos mais permitir que ao final de jogos o time adversário faça festa em cima da nossa derrota. Criamos uma imagem de clube tão vencedor que nos vencer passou a ser uma glória pra eles. Mas somos muito maiores para ultrapassar esses momentos. O Grêmio poderia estar morto, poderia ter acabado. Não acabou e não vai acabar – discursou.

Agora na 19ª posição, o Grêmio tem 32 pontos, quatro distante do Bahia, primeiro fora do Z-4, que ainda joga nesta 33ª rodada. O Tricolor enfrentará a Chapecoense, hoje, em Chapecó, e depois pegará Flamengo, Bahia, São Paulo, Corinthians e encerra a competição contra o Atlético-MG.

Apesar do otimismo do presidente gremista, a situação do clube é dramática. Segundo o site INFOBOLA, que não costuma errar, o time tem 92% de chances de jogar na Série B de 2022.

Blog e Redação do ge — Porto Alegre