Treinador de 48 anos tem passagens por San Lorenzo, Argentino Juniors e Godoy Cruz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/k/v/hQeUZQSWWhiZbQXOTxhA/diego-dabove.jpg?w=625&ssl=1)
Diego Dabove é o novo técnico do Bahia — (Foto: Reprodução)
Diego Dabove despontou em 2019, quando levou o Godoy Cruz ao vice-campeonato do Campeonato Argentino e, consequentemente, conquistando uma vaga para a Libertadores. No ano seguinte, ele conduziu o Argentino Juniors ao torneio continental.
Seu último clube foi o San Lorenzo, onde permaneceu até maio, com uma campanha de sete vitórias, sete derrotas e seis empates em 20 jogos disputados.
Na plataforma do clube, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a chegada do profissional.
Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores – diz o presidente Guilherme Bellintani.
Dabove chega com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.
O treinador recebe o Bahia no pior momento da temporada, há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com derrotas em casa para os concorrentes diretos Atlético-GO e Sport.
A direção tricolor, na figura do presidente Guilherme Bellintani, não detalhou os motivos da saída de Dado Cavalcanti, bem como não divulgou se o treinador foi demitido, se pediu demissão ou se a saída foi em comum acordo.
Blog com Redação do ge – Salvador