Allan Aal resume vitória do CRB sobre o CSA: “A gente soube jogar o clássico”
   5 de julho de 2021   │     10:00  │  0

Allan Aal saiu com a vitória no primeiro Clássico das Multidões a frente do CRB — Foto: Reprodução/CRB

Allan Aal saiu com a vitória no primeiro Clássico das Multidões a frente do CRB — (Foto: Reprodução/CRB)

Treinador disputou e venceu seu primeiro clássico em Alagoas.

A vitória no clássico contra o CSA reaproximou o CRB do G-4. Com 14 pontos, o Galo subiu três posições e agora é o quinto colocado do Brasileiro.

Além dos três pontos, o time ganhou moral para encarar o Botafogo nesta terça-feira. Também potencializou o empate por 1 a 1 com o líder Naútico no início da semana.

O técnico Allan Aal resumiu a atuação da equipe e disse como o CRB conquistou a vitória contra o rival, por 1 a 0.

– No primeiro tempo, nós tivemos as maiores iniciativas, tivemos maior situação de trabalhar essa bola no campo defensivo do adversário e não conseguimos concluir em gol. A gente conversou no intervalo e eu falei que precisava de mais profundidade, de mais velocidade nas ações e que a gente não podia se acomodar só com a posse de bola. E foi o que aconteceu no segundo tempo. Eu fico muito feliz porque a gente soube jogar o jogo. No momento que teve a maior posse de bola buscou o gol e no momento que o adversário acabou buscando o empate, a gente teve um equilíbrio defensivo muito grande.

Aal explicou como a equipe atuou de duas formas diferentes no clássico.

– Eu acho que a gente tem que ter essa flexibilidade. Nós tivemos um primeiro tempo de muita posse de bola, de circulação, de jogadas curtas e, quando precisou, no segundo tempo, teve o desafogo longo. A gente usou da velocidade que tem no lado do campo… O time não pode se apegar só numa maneira de jogar, mas isso a gente vai sendo construindo com o tempo.

O treinador vê que o trabalho começou apresentar resultados importantes. Desde que chegou ao CRB, em maio, ele já venceu o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e agora ganhou o clássico. Isso dá mais tranquilidade para ajustar a equipe.

– Eu fico muito feliz que a cada jogo que passa, mesmo com pouco tempo de trabalho, e com pouco espaço pra trabalhar, a nossa equipe vai criando uma identidade, uma maneira de jogar, e os jogadores vão se sentindo cada vez mais confiantes e confortáveis dentro de campo. Eu acho que essa é a principal função do treinador.

O técnico falou também sobre a possibilidade de reforços chegarem.

– A gente está sempre no mercado. Se houver algo que tiver ao nosso alcance, que venha pra somar, venha pra reforçar o nosso elenco, independentemente de posição. Eu sou um pouco reticente com o discurso que, às vezes, a gente fala que o elenco tá fechado, mas, pra qualidade, pra jogador bom, que venha nos ajudar com características específicas.

Allan Aal ainda destacou a qualidade do elenco regatiano e disse como trabalha para encontrar peças dentro do próprio grupo.

– Vamos passo a passo, procurando dentro da nossa realidade, buscar soluções e variações dentro do nosso próprio elenco. Eu acho que o mais importante é você valorizar quem tá aqui sem deixar de olhar o mercado por fora, até porque é uma competição longa, não só na posição de extremo, mas em todas as posições que tiverem abertas no mercado com condições de a gente reforçar.

Por fim, o técnico do Galo fez um agradecimento ao torcedor do CRB.

– Eu quero aproveitar aqui para agradecer até agora a torcida do CRB, que me recebeu de uma maneira que eu poucas vezes fui recebido e abraçado em tão pouco tempo. Essa vitória é para o torcedor porque foi nos apoiar lá no CT, em todas as situações, e a gente espera que a cara do CRB não seja a minha, seja a cara do torcedor, para que o torcedor se sinta representado dentro de campo, que isso é o mais importante.

Blog com Redação do ge – Alagoas