Jorginho é o nome dele! Técnico aceita proposta e assume o Cuiabá
   4 de julho de 2021   │     15:00  │  0

Jorginho e Luiz Iubel, juntos comandaram a Ponte Preta na temporada 2019 — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Jorginho e Luiz Iubel, juntos comandaram a Ponte Preta na temporada 2019 — (Foto: Álvaro Jr/ PontePress)

Treinador chega ao Dourado com a missão de manter o time na primeira divisão do futebol nacional.

Após uma longa espera, exatos 33 dias, o Cuiabá volta a ter um treinador. Jorginho aceitou a proposta, e terá missão de comandar o Dourado para manter o time na elite do futebol brasileiro.

O treinador chega para substituir o demitido Alberto Valentim e deve ser anunciado de forma oficial pelo clube em breve.

O nome do treinador de 56 anos, havia sido citado bem antes da diretoria fechar com Alberto Valentim. Mas toda a repercussão não passou de rumores e especulações. Depois da queda de Valentim – 29 de maio após empate em 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileiro – o nome de Jorginho ganhou força, porém, a diretoria do Cuiabá buscava outras opções no mercado.

O principal alvo foi Vagner Mancini. Mas problemas particulares – citados pelo treinador – foram os motivos para a negativa de Mancini ao Cuiabá. Logo depois, ele fechou com o América-MG. Lisca foi outro profissional que chegou a estar na mira do Dourado, mas as negociações não avançaram por falta de interesse do próprio treinador. Um terceiro nome que surgiu foi de Eduardo Baptista, atualmente do Mirassol. Mas neste caso, não houve proposta oficial do clube para trazer o técnico.

O lado bom

O Cuiabá encontrou muita dificuldade para anunciar um novo treinador. Episódios que aqueceram os bastidores do clube mato-grossense na semana da saída de Alberto Valentim pode ter influenciado a demora para encontrar um nome que se encaixa no perfil da diretoria.

Jorginho é experiente, tem conhecimento da Série A e conhece bem o auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel. Ambos já trabalharam juntos em vários clubes como Coritiba, Vasco, Ceará e Ponte Preta. Além dessa proximidade profissional, Jorginho e Iubel são amigos de longa data. Um casamento que pode trazer bons frutos ao Cuiabá.

Recentemente, Jorginho comandou o Atlético-GO, mas rompeu com o Dragão antes do início do Brasileiro.

Blog com Derik Bueno, Olimpio Vasconcelos e Bruna Ficagna – Redação do ge – Cuiabá