Renato Augusto debate soluções por futuro na China; Flamengo aguarda definição com ataque preparado
   1 de julho de 2021   │     17:00  │  0

Renato Augusto comemora gol pelo Beijing Guoan — Foto: Reprodução/Sina

Renato Augusto comemora gol pelo Beijing Guoan — (Foto: Reprodução/Sina)

Com salários atrasados e sem jogar, meio-campista tem cláusula de renovação, mas não recebe sinalização do Beijing Gouan. Em caso de litígio, volta ao clube que o revelou é desejo.

De longe, o Flamengo observa uma negociação que pode ser decisiva para o retorno de um jogador formado no clube. Sem receber salários há cinco meses no Beijing Guoan, Renato Augusto não tem previsão de retorno à China, devido à Covid-19, e vê com bons olhos uma possível volta ao Rubro-Negro.

Pessoas próximas a Renato Augusto acreditam que o litígio com o Beijing Guoan é o caminho mais provável. Sem poder entrar na China por questões sanitárias, o jogador está no Brasil desde o início do ano mantendo a forma física. Nesse imbróglio, há cinco meses de atraso de salários e são remotas as chances de renovação com os chineses.

A situação é a seguinte: Renato Augusto tem contrato até o fim de 2021 e cláusula de renovação por mais dois anos automaticamente se for de interesse do Beijing. Até o momento, os chineses não manifestaram o desejo, e a partir desta quinta-feira o volante está livre para assinar pré-contrato com quem desejar.

O Flamengo está ciente da situação e monitora atentamente. O clube não vai se indispor com o Beijing Gouan em uma possível briga judicial, mas já deixou claro para Renato que as portas estão abertas a partir do momento em que a situação for resolvida e ouviu que voltar ao time do coração também é prioridade.

À espera da definição de Renato em sua relação com os chineses, o Flamengo segue firme no mercado. Há conversas em andamento com Chelsea e Lyon pelas contratações de Kenedy e Thiago Mendes para a disputa do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

A situação de Renato Augusto corre em paralelo e não inviabilizaria os outros reforços.

Em briga de clube e jogador, o Flamengo torce pela separação cheio de amor para dar.

Blog com Cahê Mota e Fred Huber – Redação do ge. – Rio de Janeiro