Tóquio-2020: França convoca carrasco do Palmeiras e nova ‘geração de ouro’ para os Jogos
   30 de junho de 2021   │     5:00  │  0

Gignac volta a atuar pela seleção francesa em TóquioGignac volta a atuar pela seleção francesa em Tóquio – (Foto: FRANCK FIFE)

Se a atual geração da seleção francesa, campeã mundial, é considerada uma das equipes mais fortes e com mais opções no mundo, a nova safra de jovens dos bleus não deixa a desejar. Em convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o técnico Sylvain Ripoll apostou nos principais nomes do país, com o reforço de um velho conhecido da torcida do Palmeiras.

O atacante Gignac, do Tigres-MEX, é um dos reforços acima de 23 anos da equipe. Seu companheiro de equipe Florian Thauvin e o meia Lucas Tousart (Lyon) completam as três opções de atletas acima da idade permitida pela organização.

Gignac foi autor do gol do Tigres na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela semifinal do Mundial de Clubes de 2020, competição da qual foi bola de prata. Posteriormente à partida, o atacante provocou torcedores do alviverde nas redes sociais. O atacante de 35 anos disputou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2016 pela seleção principal.

Além deles, a convocação tem Eduardo Camavinga, do Rennes, um dos principais meio-campistas da Europa, nome certo no radar dos gigantes europeus. Os zagueiro Badiashille (Monaco) e Saliba (Arsenal), e o atacante Gouiri (Nice) são outros destaques da lista.

Blog com EXTRA