Bomba: Rimundo Tavares deixa gestão de futebol do CSA alegando ‘falta de autonomia”
   24 de junho de 2021   │     9:09  │  1

Raimundo Tavares voltou ao futebol do clube neste mês, mas ficou pouco tempo no cargo — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Raimundo Tavares voltou ao futebol do clube neste mês, mas ficou pouco tempo no cargo — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Raimundo Tavares anunciou na noite passada que deixou a gestão de futebol do CSA. Ele assumiu o cargo neste mês, depois da transferência de Rodrigo Pastana para o Cruzeiro, mas ficou pouco tempo.

Em seu perfil no Instagram, Raimundo postou uma nota em que diz ter aceitado a proposta de voltar ao futebol porque teria autonomia, mas, segundo ele, não recebeu esse apoio do presidente-executivo, Rafael Tenório. Foi até incisivo.

– Nota: minha volta ao CSA se deu pelo convite do presidente executivo do clube. Na ocasião, ele havia prometido que eu teria autonomia no departamento de futebol, que havia mudado sua postura, e por esses motivos eu acreditei, considerando a minha paixão ao maior de Alagoas. Trabalhei incansavelmente esses 10 dias para contratar e qualificar o grupo. Entretanto, aconteceram coisas inacreditáveis nesse pouco tempo de trabalho – explica parte da nota assinada por Tavares.

Procurada pelo ge/AL, a direção executiva do CSA preferiu não se posicionar ainda sobre a saída do dirigente.

Raimundo destacou que vai cumprir o mandato na presidência do Conselho Deliberativo até o final deste ano, e avisou que não pretende prorrogá-lo.

– À nossa torcida, meu agradecimento pelo apoio. Estou triste, mas acabo de tomar a decisão de deixar a gestão do futebol, permanecendo na presidência do conselho até Dezembro de 2021, final do meu mandato, e não aceito prorrogação, pois a lei não permite – escreveu Raimundo.

Curiosamente, quem tenta prorrogar o mandato no clube por mais um ano é o presidente Rafael Tenório. Em março, o dirigente disse em entrevista ao ge que havia assinado um ofício para entregar ao conselho manifestando a intenção de comandar o CSA até dezembro de 2022.
Segundo o dirigente, objetivo é entregar o novo CT antes de encerrar seu ciclo na presidência. O tempo passou e esse pedido ainda não foi analisado pelo conselho.

Idas e vindas
Na gestão de Rafael Tenório, Tavares comandou o Departamento de Futebol do CSA do fim de 2015 até julho de 2020. Ficou quase 11 meses fora do cargo. No dia 6 de junho, confirmou o retorno e anunciou a saída na noite deste dia 23.

Contratações
Desde a volta ao futebol, Raimundo anunciou a chegada de Herbson Paulino para fazer o elo entre direção e o elenco. Confirmou ainda a contratação do goleiro Lucas Frigeri, do lateral/atacante Ewerthon, do meia Renato Cajá, do volante Yuri, além dos atacantes Reinaldo e Dudu Beberibe. Desses jogadores, apenas Reinaldo estreou.

Blog com Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Filho

    Não diz as coisas inacreditáveis que aconteceram, então não devia nem emitir nota. É fujão, tá acostumado a sair com o bonde andando. Não é a primeira vez.

Comments are closed.