Tiago Nunes testa e observa opções no meio-campo do Grêmio, mas ainda pode ganhar reforço
   22 de junho de 2021   │     16:00  │  0

Jean Pyerre e Jhonata Robert, primeiro e último entre os testados no meio-campo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Jean Pyerre e Jhonata Robert, primeiro e último entre os testados no meio-campo — (Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio)

O Grêmio terá tempo para fazer ajustes no time, lanterna do Brasileirão sem pontos conquistados. Uma das funções mais modificadas no Tricolor neste início de trabalho é no meio-campo. Tiago Nunes testou cinco opções, sem firmar nenhuma, e pode inclusive ganhar reforço para a função.

A posição em questão é o meio-campista que joga ao lado de Thiago Santos e Matheus Henrique. Até aqui, a dupla tem formado a base do setor e jogou na maioria das partidas – exceto quando Matheus esteve com a seleção olímpica.

O terceiro elemento é o ponto de interrogação. Jean Pyerre, Darlan, Lucas Silva, Maicon e Jhonata Robert foram utilizados por Tiago Nunes nas partidas do time principal, mas até agora nenhum deles tomou conta da vaga.

– Temos que melhorar, mas temos jogadores muito qualificados, passar pelo momento de dificuldade, baixar a cabeça, trabalhar para retomar o caminho das vitórias, que é o mais importante. Passamos por situações que atrapalham, jogadores lesionados, voltando da Seleção com pouco ritmo… A médio prazo vamos estabilizar novamente e vamos voltar a competir – avaliou o técnico após a derrota para o Sport.

Com as ausências pelas convocações e pela Covid-19, Tiago Nunes rodou o elenco para observar as alternativas e criar variações, conforme ouviu o ge. Existe a possibilidade de Jean Pyerre retomar o espaço dentro do time titular após ser a última substituição do treinador nas últimas partidas.

– Temos que criar meios dentro do jogo para que ele (Jean Pyerre) seja mais efetivo, participar mais, não só na região de organização, mas também na região de finalização, onde as coisas se definem. E entender os atletas que vão combinar com ele, porque o futebol de maneira geral não permite que tenha muitos jogadores de características mais lentas dentro de campo, tem que ter jogadores complementares – apontou Tiago Nunes.

Blog com Eduardo Moura — Porto Alegre – Redação do ge