Tite sai fortalecido de crise na seleção brasileira e ganha novo fôlego rumo ao Qatar
   11 de junho de 2021   │     13:00  │  0

Tite manteve grupo das Eliminatórias para a Copa América Foto: NORBERTO DUARTE / AFPTite manteve grupo das Eliminatórias para a Copa América – (Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

Técnico consegue vitórias dentro e fora de campo em semana turbulenta.

Tite escapou sem arranhões da maior crise que viveu desde que assumiu a seleção brasileira, em 2016. Pelo contrário. O treinador caminha para sua segunda Copa América fortalecido entre os jogadores e sem seu maior opositor no caminho: Rogério Caboclo.

O treinador já divulgou a lista de jogadores convocados para a Copa América. Não houve surpresas. Ele manteve os 24 convocados para os jogos das Eliminatórias. Rodrigo Caio, que reforçou o grupo devido à lesão de Thiago Silva, retornou ao Flamengo.

A Conmebol ampliou o número de inscritos para a competição para 28, com a alegação de oferecer às equipes uma margem maior de opções para o caso de perda de jogadores por Covid-19. O prazo final para o repasse dos nomes terminou ontem. Ainda assim, o Brasil deve optar por manter uma lista mais enxuta.

Os jogadores retornam da folga na sexta-feira e se reapresentam em São Paulo, onde treinam. Com o grupo novamente reunido, a seleção inicia a preparação para a partida de estreia na Copa América, domingo, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, apesar de terem se posicionado contrários à realização da competição.

Passado o período de maior turbulência, a seleção brasileira volta suas atenções para a conquista de mais uma Copa América. Nas últimas dez edições, foram cinco títulos brasileiros, dois uruguaios, dois chilenos e um colombiano.

Blog com Bruno Marinho – O GLOBO