Mundo do futebol repercute o anúncio do Brasil como sede da Copa América
   2 de junho de 2021   │     11:00  │  0

El Deportivo, editoria de esportes do portal La Tercera, do Chile, destaca números da Covid-19 no Brasil — Foto: Reprodução

El Deportivo, editoria de esportes do portal La Tercera, do Chile, destaca números da Covid-19 no Brasil- (Foto: Reprodução)

Sites esportivos pelo Mundo e noticiam a novidade anunciada nesta segunda pela Conmebol. Alguns portais destacam o fato de o Brasil ainda ter altos números da Covid-19. Personalidades também se posicionam.

A Conmebol anunciou que o Brasil será o país-sede da Copa América 2021. Há pouco mais de uma semana, a Colômbia deixou de ser sede por conta da tensão social vivida no país. Desta forma, a competição aconteceria somente na Argentina, que também foi descartada no último domingo, após intensificação da pandemia da Covid-19.

Após o anúncio do torneio em solo brasileiro, os principais jornais da América do Sul e do Mundo noticiaram a mudança. Alguns destacaram o fato de o Brasil ainda ter altos números da Covid-19. Confira abaixo.

La Gazzetta Dello Sport – Itália

O portal italiano noticiou a alteração e no texto, deu ênfase ao fato de o Brasil não ter situação melhor que a da Argentina em relação ao Coronavírus.

– A Conmebol, portanto, agiu em situação de emergência para encontrar uma nova casa para a edição de 2021 e no final a escolha recaiu sobre o Brasil. Um país em que, no entanto, as condições associadas à pandemia certamente não são melhores… – escreve o jornal italiano.

Marca – Espanha

O Marca, da Espanha, também questionou o motivo de a alteração ser feita para o Brasil.

“Por que a Copa está indo para o Brasil? Estádios prontos, governo pronto e … uma pandemia em declínio?

A Conmebol anunciou uma decisão surpreendente: o Brasil será a única sede da Copa América depois que a Argentina saiu da Copa no domingo. Haverá controvérsia”.

El Tiempo – Colômbia

Portal El Tiempo, da Colômbia, destaca o número de mortos pela Covid-19 no Brasil — Foto: Reprodução

Portal El Tiempo, da Colômbia, destaca o número de mortos pela Covid-19 no Brasil – (Foto: Reprodução)

Blog com ge.globo – Rio de Janeiro