Colômbia tira James Rodríguez da Copa América, e meia desabafa: “Surpresa e decepção”
   30 de maio de 2021   │     14:00  │  0

James Rodríguez, principal jogador da Colômbia, não vai disputar a Copa América pelo país — Foto: Reuters

James Rodríguez, principal jogador da Colômbia, não vai disputar a Copa América pelo país – (Foto: Reuters)

Comissão técnica liderada por Reinaldo Rueda entende que meia não está em condições físicas e chama Cardona, do Boca. Camisa 10 retruca: “Já me recuperei”.

Reinaldo Rueda sequer estreou no comando da Colômbia e tem uma crise para resolver. O treinador, junto com sua comissão técnica, resolveu retirar o meia James Rodríguez da convocação para as próximas duas partidas nas eliminatórias e da Copa América por considerar que o camisa 10 “não se encontra em ótimo nível de competição”.

O jogador reagiu.

Edwin Cardona, do Boca Juniors, foi chamado para o lugar de James. O meia, capitão e principal jogador da Colômbia, atuou em 26 jogos do Everton na temporada. Foi desfalque em 11 partidas na Premier League por “problemas musculares” e esteve em campo pela última vez no dia 16. A imprensa colombiana diz que ele tem uma lesão na panturrilha. O jogador declarou que está em plenas condições para atuar.

– Com surpresa recebo o comunicado da comissão técnica, que não conta comigo e me deseja uma recuperação total. Recuperação que já realizei e na qual me sacrifiquei muito. Isso me enche de profunda decepção, pelo que significa para mim jogar pelo meu país – escreveu James, em comunicado divulgado nas redes sociais.

“Não receber a confiança de parte do corpo técnico acaba com tudo e me gera uma enorme dor, já que sempre deixei a vida pela camisa da seleção da Colômbia”, desabafou o meia.

James Rodríguez reitera que sua recuperação previa ter precaução nas rodadas pelas eliminatórias da Copa, nos próximos dias 3 e 8 de junho, mas permitiria a presença na Copa América. A comissão técnica da seleção preferiu chamar outro jogador.

Ontem, Rueda também teve que fazer outra mudança na sua convocação. O meia Quintero, ex-River Plate e atualmente no Shenzhen FC, ainda não conseguiu deixar a China e deve ser desfalque para os jogos contra Peru e Argentina nas eliminatórias. A comissão espera utilizá-lo ainda na Copa América e não chamou ninguém para o seu lugar.

A Colômbia visita o Peru no próximo dia 3 e depois recebe a Argentina, no dia 8, pelas eliminatórias. Os Cafeteros têm quatro pontos, na sétima posição da competição, e vão estrear com o técnico Reinaldo Rueda no comando da equipe.

Pela Copa América, os colombianos estão no Grupo B e começam no dia 14, contra o Equador. A chave também tem Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

Blog com redação do ge — Bogotá