Guto Ferreira bate recorde de permanência no século pelo Ceará e promete: “Buscar algo maior”
   24 de maio de 2021   │     20:00  │  0

Guto Ferreira é o novo comandante do Vovô — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Guto Ferreira comanda o Vovô com competência – (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Há 431 dias no cargo, Guto ultrapassa Sérgio Soares e instaura nova marca de longevidade no comando do Vovô desde 2001. Técnico quer temporada ainda melhor e sonha com Libertadores.

Guto Ferreira segue marcando seu nome na história do Ceará. O técnico do Vovô está no clube há 14 meses e neste domingo superou o recorde de permanência de Sérgio Soares, que comandou a equipe entre 2013 e 2014, para se tornar o técnico mais longevo do Ceará neste século. Guto foi anunciado pelo clube em 18 de março de 2020 e disse que queria fazer um grande trabalho.

Dito e feito. Um ano e dois meses depois, Guto Ferreira já foi campeão da Copa do Nordeste e conseguiu a melhor campanha do Ceará na história dos pontos corridos do Brasileirão. O desempenho no Campeonato Brasileiro de 2020 levou o time a disputar jogos oficiais fora do país pela primeira vez na história.

Além disso, o técnico foi vice-campeão do Cearense de 2020 e da Copa do Nordeste de 2021. Neste domingo, Guto Ferreira tem a chance de conquistar o Campeonato Cearense diante do Fortaleza. Esta é a quarta final a disputar desde que chegou ao clube.

– Nós temos que seguir sempre fazendo o melhor porque quando a gente começa a se acostumar dentro de uma zona maior, a gente quer mais. Se a gente não tiver esse desafio em mente, a gente estaciona. O clube não pode parar – destacou Guto, em entrevista exclusiva ao ge.

– Queremos sempre melhorar. Isso se passa na seguinte situação. Primeiro, somatória de pontos que nos mantenha (na Série A). Depois, buscar algo maior. Primeiro passo é garantir de novo uma competição internacional. Se estiver próximo de uma competição maior, como é uma pré-Libertadores ou até uma maior, por que não? Sempre a busca de fazer melhor e melhor. Melhor que o ano passado. O melhor possível esse ano. Sempre.
Pode faltar um detalhe ou outro, mas não pode faltar entrega, não pode faltar busca, faltar esperança e sonho para que a gente possa atingir o que a gente tem no planejamento e por objetivo – destacou Guto.

Blog com ge.globo