TV Alerj vai transmitir jogos da segunda e da terceira divisão do Campeonato Carioca em 2021
   22 de maio de 2021   │     12:00  │  0

Bonsucesso e Cabofriense terão seus jogos transmitidos pela TV AlerjBonsucesso e Cabofriense terão seus jogos transmitidos pela TV Aler –  (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

A TV Alerj — da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro — passará a transmitir os jogos da segunda e da terceira divisão do Campeonato Carioca a partir do ano que vem. Os jogos estarão disponíveis em transmissões em canais da Casa e na página da assembleia no Youtube.

As competições estão previstas para iniciar em junho (série A2, segunda divisão) e maio (série B1, terceira divisão) deste ano. Antes, as transmissões dos jogos eram feitas pelos próprios clubes, por meio de uma parceria feita entre a Ferj e a TVNSposrts. O acordo foi feito entre representantes dos clubes envolvidos nas competições e dirigentes da Ferj, entre eles o presidente, Rubens Lopes.

A série B será disputada por doze clubes, divididos em duas chaves com seis cada. Os clubes jogam dentro dos seus grupos no primeiro turno, e os dois primeiros de cada grupo avançam para uma eliminatória. O campeão tem vaga nas semifinais do torneio. No segundo turno, os times enfrentam clubes do outro grupo, novamente classificando os dois primeiros de cada chave para a fase seguinte.

O campeão do segundo turno se junta ao campeão do primeiro e aos dois clubes de melhor campanha no geral, para disputarem as semifinais. Os vencedores dos confrontos se enfrentam na final. A primeira rodada ocorre no dia 5 de junho, e terá os seguintes duelos:

Cabofriense x Friburguense

Duque de Caxias x Americano

Gonçalense x Artsul

America x Angra dos Reis

Macaé x Maricá

Sampaio Corrêa x Goytacaz

A série B1 será disputada entre o último colocado da série A2 deste ano, os quatro melhores colocados da série B2 2020 e os demais participantes da série B1 no ano passado (do 9º ao 15º lugar).

Blog com EXTRA