Personagem do clássico, Wesley volta a ser titular do CRB e conta as horas para a decisão: “Motivado”
   19 de maio de 2021   │     14:00  │  0

Wesley está recuperado da lesão no joelho esquerdo — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Wesley está recuperado da lesão no joelho esquerdo –  (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

Contra o CSA, jogador fez o time ganhar poder de articulação no meio-campo.

O meio-campista Wesley é um personagem importante do clássico entre CRB e CSA em 2021. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo justamente no jogo do dia 14 de março, pelo Nordestão, e voltou a jogar na partida do dia 1º de maio. Entrou no segundo tempo.

Sábado, foi titular no primeiro jogo da final do Alagoano e jogou bem. Ele melhora a saída de bola do time, marca e também finaliza com perigo.

No último clássico, Wesley formou o meio ao lado de Claudinei e Diego Torres e ajudou o CRB a ser superior ao rival no primeiro tempo. Aos 13, acertou um chutaço de fora da área e parou numa bela defesa de Thiago Rodrigues.

O meio-campista disse que gostou da atuação na partida. Melhor fisicamente, se sentiu à vontade e não reclamou do empate sem gols.

– Estou muito motivado para essa sequência. Passei alguns jogos de fora da equipe em razão da lesão que tive, mas voltei bem, me sentindo bem. Agora é continuar com o ritmo forte para crescer com o elenco.

Sábado, alguns atletas do CRB ainda estavam voltando de Covid e lesão, casos de Ewerton Páscoa, Diego Torres e Reginaldo, e sentiram o desgaste no segundo tempo. O time caiu de produção, segundo o próprio técnico Roberto Fernandes.

Wesley, de 33 anos, tem muita experiência e sabe lidar com jogos decisivos. Ele comemorou a semana livre para o time recuperar a energia antes da finalíssima. Sábado, a segunda partida entre CRB e CSA está marcada para as 17h.

– A gente sabia que a final seria marcada pelo equilíbrio. A primeira partida da decisão provou isso. Tivemos chances, eles também. O grupo sabe da importância de fazer uma grande segunda partida para vencer e conquistar o título. É fundamental manter uma intensidade no segundo jogo para vencer e levar o troféu da disputa.

O meio-campista lembrou que o CRB atravessou um momento de turbulência no início do mês e vem apresentando mais consistência.

– Estamos em uma sequência boa na temporada. Quatro partidas sem perder e uma evolução importante em um momento decisivo para todos. Vamos procurar manter essa sequência agora para continuarmos crescendo na temporada.

Blog com ge.globo/AL