“Poucos e bons”: veja para quais posições o Santos procura reforços
   17 de maio de 2021   │     23:00  │  0

Fernando Diniz espera por reforços pontuais no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fernando Diniz espera por reforços pontuais no Santos – (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Diretoria analisa nomes e admite necessidade de encorpar elenco do Peixe.

O Santos começou a se movimentar no mercado em busca de reforços pontuais para o técnico Fernando Diniz. Apesar de ainda não ter acertado com nenhum jogador, o clube faz sondagens e analisa nomes de possíveis contratações.

O clube prioriza a chegada de um lateral-esquerdo – o único no elenco é Felipe Jonatan – e de um meio-campista, mas não descarta trazer atletas para outras posições, como o ataque.

O Peixe se livrou recentemente da punição da Fifa que impedia o registro de novos jogadores, com a venda de Soteldo ao Toronto FC, do Canadá.

Em crise financeira, o Santos admite a necessidade de encorpar o elenco, mas não pretende fazer grandes investimentos. O clube filtra o mercado por contratações por empréstimo ou jogadores em fim de contrato.

Nessas condições se encaixam o volante Ricardo Ryller, vinculado ao Braga, de Portugal, e em fim de empréstimo no Red Bull Bragantino, e o atacante Léo Chú, do Grêmio, nomes avaliados pela diretoria santista.

Em entrevistas recentes, o presidente Andres Rueda e o técnico Fernando Diniz mostraram sintonia quando questionados sobre a chegada de reforços.

– Estamos preparados para algumas contratações pontuais. Temos há um bom tempo um levantamento de posições carentes, mapeamento de jogadores acessíveis. E agora é momento de, com o técnico e o executivo (ainda indefinido), chegar nos nomes e o clube vai atrás – falou Rueda.

– Prefiro trazer poucos e bons do que uma quantidade maior de quem não possa ajudar tanto. Temos que ser criativos e coerentes para acertar nessas contratações – disse Diniz.

Além de reforços, o Santos busca um executivo de futebol no mercado. Não há um nome definido para a função até o momento.

Blog com ge.globo – Gabriel dos Santos — Santos, SP