Novo padrão confirmado: Vasco de 2021 tem reforços mais velhos e poucos jovens com espaço
   24 de abril de 2021   │     13:45  │  0

Novo padrão confirmado: Vasco de 2021 tem reforços mais velhos e poucos jovens com espaço

Cabo coversa com seus jogadores – (Foto;Divulgação)

Média de idade dos reforços do Cruz-Maltino subiu, ao passo que as revelações cruz-maltinas vão ser opções ao longo da temporada – e tendem a não precisar ser soluções.

A expectativa já era de que, apesar da utilização de jovens nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a equipe envelhecesse para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, com o Vasco sem chance de título do Estadual, é possível confirmar a previsão. O time já é mais velho que o da última temporada.

O novo goleiro titular, Vanderlei, tem dois anos a mais que o dono da camisa 1 na temporada passada, Fernando Miguel; a zaga também tem mais idade só com a contratação de Ernando; Marquinhos Gabriel, meia central do time de Marcelo Cabo, é cinco anos mais velho do que Benítez era quando foi contratado.

Fora que, agora, as pontas têm um jogador de 28 anos: Morato acrescenta experiência a uma disputa antes restrita a jogadores que, por vezes, nem 20 anos tinham. Mas outro reflexo da construção de um elenco mais velho passa pelos reforços. A média de idade dos jogadores que chegaram a São Januário subiu quase três anos.

Sem contar que cinco dos seis reforços que já estrearam são titulares. Para a temporada passada, somente metade dos que foram contratados era utilizada frequentemente. O plano, neste sentido, está funcionando. O resultado final será visto quando terminada a Série B.

Blog com ISTOÉ/LANCE