Glover Teixeira disputa cinturão de Blachowicz no UFC 266, em setembro
   16 de abril de 2021   │     11:15  │  0

Glover Teixeira (esq.) fará sua segunda disputa de título no UFC; Jan Blachowicz (dir.), sua segunda defesa do cinturão — Foto: Infoesporte

Glover Teixeira (esq.) fará mais uma disputa de título no UFC, com Jan Blachowicz (dir), que será a sua segunda tentativa de conquista — (Foto: Infoesporte)

O brasileiro Glover Teixeira vai enfim receber sua segunda oportunidade de conquistar o cinturão peso-meio-pesado do UFC. O presidente da organização, Dana White, revelou nesta quarta-feira que o lutador mineiro vai desafiar o atual campeão, Jan Blachowicz, em 4 de setembro, no UFC 266, ainda sem local definido.

Glover Teixeira, 41, é o primeiro colocado do ranking peso-meio-pesado (até 93kg). Dono de um cartel de 32 vitórias e sete derrotas, o brasileiro venceu suas últimas cinco lutas, incluindo triunfos sobre os ex-desafiantes número 1 Anthony Smith e Thiago Marreta em 2020. A sequência positiva garantiu a ele sua segunda oportunidade de disputar o título. A primeira foi em 2014, quando foi superado pelo então campeão Jon Jones na decisão dos juízes.

Dono do cinturão pela maior parte da última década, Jones abriu mão do título em 2020 para subir ao peso-pesado (até 120kg). Jan Blachowicz, 38, conquistou o cinturão vago pouco depois, em setembro passado, ao derrotar Dominick Reyes por nocaute.

Ele defendeu o título uma vez, em março, ao superar por pontos Israel Adesanya, campeão dos pesos-médios (até 83,9kg).

O polonês tem cartel de 28 vitórias e oito derrotas, e também vem numa sequência de cinco vitórias. Ele é o oitavo colocado no ranking peso-por-peso do UFC.

Blog com informações do Combate.com — Rio de Janeiro