Luan revela chateação com Mancini por falta de chances
   13 de abril de 2021   │     15:35  │  0

Luan tem apenas um gol marcado em 2021 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Luan tem apenas um gol marcado em 2021 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Foto: Lance!

Meia-atacante não entrou em campo nos últimos quatro jogos: “Pelo que eu entendi foi mais uma opção tática”.

O torcedor do Corinthians está longe de estar feliz com o desempenho de Luan, desde a chegada do meia-atacante, no início do ano passado. No entanto, o jogador também tem as suas mágoas, principalmente com o técnico Vagner Mancini que, ao entender do camisa sete, não tem lhe dado oportunidades.

“Mas tem que perguntar pra ele porque eu não tenho oportunidade de jogar. Se eu não me engano, sou o único ali da frente que não teve sequência de jogos. Eu fico chateado por não jogar. Fico triste de estar no meu time de coração e não ter oportunidade. Eu sei o que a diretoria fez para me contratar”, disse o corintiano em entrevista ao programa Arena SBT.

Desde a chegada de Mancini, em outubro de 2020, o Corinthians fez 33 jogos, Luan ficou à disposição de 30, atuando em 18, sendo titular em sete e marcando apenas um gol.

A chateação pela falta de chances se dá justamente pelo jogador entender que o ritmo ideal se conquista com tempo em campo.

“Se perguntar pra qualquer jogador isso faz falta, o ritmo de jogo”, afirmou o atleta.

Nos últimos quatro compromissos do Corinthians, Luan ficou apenas no banco de reservas. No entanto, o corintiano não vê essas decisões como represália ou algo pessoas, mas sim opção tática.

“Pelo o que eu entendi foi mais uma opção tática, da forma como ele queria montar a equipe. Entendo que por isso ele não tem me colocado”, comentou o meia.

Em uma das últimas chances dadas por Mancini a Luan, que foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no dia 7 de março, pela terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, o treinador admitiu que o meia-atacante precisa de sequência e ainda informou que o camisa sete estava treinando bem.

“Está se esforçando e precisa do apoio de todos nós para voltar a ser aquele grande Luan que todos sabemos. Mas tem que jogar, por isso que dei a oportunidade a ele, porque tenho visto nos treinamentos um atleta dedicado e correndo atrás”, falou o técnico, na ocasião.

Em entrevista coletiva virtual concedida na última sexta-feira (9), o gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes responsabilizou o Departamento de Futebol por Luan nunca ter chego ao patamar esperado com a camisa do clube paulista.

“O departamento de futebol tem de entender cada profissional em seu dia a dia. Precisamos ser muito mais criativo no dia de hoje. Todo mundo tem responsabilidade e grande para ficarmos apontando o dedo sempre para o mesmo lugar. “O problema é o Luan, o problema é o dinheiro”. Os problemas são vários. Todo mundo sabe quem está jogando bem e mal, mas o que nós precisamos fazer é um trabalho qualificado dentro do futebol”, ressaltou o dirigente.

Quando ainda atuava pelo Grêmio, Luan foi eleito o “Rei da América”, prêmio dado ao melhor jogador do futebol sul-americano, em 2017, quando liderou o Imortal ao título da Libertadores. No ano anterior, o jogador foi um dos principais nomes na conquista da inédia medalha de olho olímpica da Seleção Brasileira de Futebol.

Contudo, desde 2018 o atleta vem caindo de produção ano a ano. A temporada de 2020, inclusive, foi a que o jogador foi menos vezes às redes desde que se tornou profissional, apenas seis oportunidades.

Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Luan é corintiano de infância.

Blog com LANCE