Empresa volta a pedir bloqueio do registro de atacante do Guarani
   10 de abril de 2021   │     18:05  │  0

Quem é Davó? Conheça o jovem que desponta no Guarani e está na mira do Corinthians para 2020

O atacante Davó sofre com os problemas do seu clube formador – (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)

Depois de ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira, o atacante Davó pode ser impedido novamente de defender o Guarani.

Em ofício encaminhado ao juiz da 9ª Vara Cível de Campinas, Francisco José Blanco Magdalena, a empresa RDRN Participações e Empreendimentos Ltda. pede o bloqueio do registro de Davó na CBF.

“Em caráter de urgência, o envio de ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), via e-mail institucional, para que proceda o imediato bloqueio de transferência em seu sistema de registro do atleta Davó (Matheus Alvarenga de Oliveira), inscrito na CBF sob o nº 435809”, dizia parte do pedido.

A empresa está cobrando do Guarani pouco mais de R$ 7 mil por juros e correções monetárias. O clube campineiro, por sua vez, contesta esse valor. A diretoria, inclusive, vinha cogitando a devolução de Davó ao Corinthians antes do seu nome aparecer no BID da CBF.

IMBRÓGLIO ANTIGO
A situação que o atacante se encontra é decorrente de problemas de gestões passadas envolvendo o clube alviverde. Uma dívida junto a empresa RDRN Participações e Empreendimentos LTDA.

A empresa entendeu que mesmo após o Guarani ter realizado o pagamento da dívida, ainda faltava o pagamento de uma parcela. Dessa forma, bloqueando os direitos econômicos do atleta, já que a Justiça atrelou a liberação ao pagamento da dívida.

Blog e Futebol Interior