Flamengo x Palmeiras: CBF consegue por recurso a manutenção da Supercopa em Brasília
   9 de abril de 2021   │     14:30  │  0

Supercopa do Brasil em Brasília Foto: Lucas FIgueiredo/CBFSupercopa do Brasil em Brasília – (Foto: Lucas FIgueiredo/CBF)

Apesar da decisão de quinta-feira que determina o retorno do lockdown em Brasília e, consequentemente, veta eventos esportivos, a CBF confia em uma reviravolta na Justiça a partir do recurso do governo do Distrito Federal para manter o local da Supercopa do Brasil.

O jogo entre Flamengo e Palmeiras está marcado e confirmado para domingo, no Mané Garrincha.

A entidade ainda evita falar em plano B, apesar da proximidade da data da partida. A programação, inclusive, prevê que as delegações dos times cheguem à capital federal nesta sexta-feira.

Tanto Flamengo quanto Palmeiras já estão cientes da movimentação das autoridades locais para mudar o cenário desenhado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e permitir o futebol.

A Conmebol também observa a movimentação, já que Brasília foi o local escolhido para o Santos x San Lorenzo, pela Libertadores, e Palmeiras x Defensa y Justicia, pela Recopa. Brasília serviu como válvula de escape para essas partidas diante do veto ao futebol em São Paulo.

Ter certeza em relação aos três jogos envolve não só a logística dos times envolvidos, mas também o preparo e envelopagem do Mané Garrincha. Nas redes sociais, a CBF já começou a esquentar o jogo em Brasília. Inclusive, levou a taça a pontos turísticos da capital federal.

Se em condições normais, sem pandemia, as federações estaduais fariam fila para receber a Supercopa do Brasil, o cenário atual não é simples. Dirigentes estão reticentes em acrescentar mais um jogo à agenda de cada estado, sob o temor de gerar mais desgaste com as autoridades locais em um momento no qual a disseminação do coronavírus e o número de mortes no país atingem nível recorde.

Até quarta-feira, o Distrito Federal registrava índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública em 98%. Na rede privada, 98,12%.

Pela presença do Flamengo, trazer eventualmente o jogo para o Rio também não passa pelos planos. Minas Gerais chegou a conversar com alguns clubes para partidas de outros torneios, como Copa do Brasil e Paulistão, mas não avançou em relação à Supercopa. Em Salvador, o principal estádio, a Arena Fonte Nova, funciona como hospital de campanha. O Bahia tem mandado jogos em Pituaçu.

Blog com O GLOBO