Departamento Médico do Inter projeta recuperação rápida de Danilo Fernandes após cirurgia
   9 de abril de 2021   │     20:10  │  0

Goleiro realizou correção na terça-feira

Goleiro realizou correção na última terça-feira – (

O médico do Inter, Carlos Poisl, explicou as razões que levaram o goleiro Danilo Fernandes a realizar uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco na região lombar. De acordo com o chefe do departamento médico, o procedimento, realizado na última terça-feira, foi minimamente invasivo e a recuperação deve ser breve.

“Foi um procedimento de técnicas modernas, com um corte que não tem um centímetro, não há lesões teciduais importantes. Isso permite que ele comece a fazer suas atividades em breve. Foi mexido numa área delicada e temos que ter cuidado, nos preocupamos com ficar alguma dor residual, mas faremos um tratamento progressivo a partir de amanhã, talvez, e vamos avaliando diariamente”, reiterou em entrevista coletiva.

De acordo com o doutor, o goleiro reclamou de dores depois da partida contra o Ypiranga, pelo Gauchão e a primeira providência foi adotar um tratamento conversador, que não teve resposta positiva.

“Tentamos o tratamento conservador, com medicação, repouso e fisioterapia. Mas não houve nenhum progresso. Pelo contrário, ontem fizemos um novo exame e percebemos uma piora no quadro. Não havia outra alternativa que não apostarmos na cirurgia”, disse Poisl.

Sobre o procedimento realizado, Poisl garantiu que tudo saiu conforme o planejado, o que sustenta a previsão de uma rápida recuperação. “É um tipo de lesão que os goleiros são mais suscetíveis. É raro um goleiro que não tenha uma crise de dor lombar. Não necessariamente uma hérnia de disco. É óbvio que teremos todos os cuidados, mas não creio que tenha algum empecilho ou problema para sequência da atividade dele após a recuperação”. A previsão é que o goleiro se ausente de três a quatro semanas dos trabalhos.

Pelo histórico de lesões de Danilo no Inter, o médico reiterou que o atual problema não tem a ver com outras situações que tiraram o goleiro das atividades. “As lesões dele foram mais traumáticas, e esta podemos considerar assim também, por um esforço súbito. Todos os goleiros sofrem com dores nas costas ao longo da carreira. Não consigo correlacionar as lesões, não tem relação”, explicou.

Blog com o CORREIO DO POVO/RS