Mancini admite carências e diz que gostaria de ter “quatro ou cinco reforços” no Corinthians
   3 de abril de 2021   │     12:15  │  0

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, durante treino — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Vagner Mancini, técnico do Corinthians, durante treino — (Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

Vagner Mancini prefere não reclamar sobre o atual elenco do Corinthians, mas não se negou a falar sobre uma hipotética busca ideal por reforços para o plantel. No imaginário do treinador, “quatro ou cinco” jogadores do meio para frente formariam o cenário perfeito.

Ele sabe, porém, que não será assim. Em profunda crise financeira, o clube observa o mercado com cautela e ainda não fez contratações para o time profissional na atual temporada. Jogadores até poderão chegar, mas precisarão se encaixar em uma realidade “pés no chão”.

– Se eu pudesse escolher no mercado, buscaria de quatro a cinco jogadores (do meio para frente). Mas, como não temos o privilégio disso, estamos tentando com os garotos achar possibilidades diferentes.

– Vou mudar do dia para noite e colocar o sub-20? Claro que não. Temos que mesclar, botar para jogar e conseguir com eles algo novo. Se tenho intensidade maior, posso jogar de outras formas – disse Mancini, durante entrevista na Rádio Bandeirantes.

Em sua primeira resposta sobre a necessidade de reforçar o time, Mancini fez questão de deixar claro que foi avisado pela diretoria sobre as reais condições do caixa do clube e demais complicações. Por isso, prefere não tecer grandes reclamações a respeito da gestão de Duilio Monteiro Alves.

Blog com ge.globo