Mozart não vê lesões como decisivas para derrota do CSA e garante: “Vendemos caro”
   1 de abril de 2021   │     17:10  │  0

CSA foi batido pelo Ceará no Castelão — Foto: Kid Jr/SVM

CSA foi batido pelo Ceará no Castelão – (Foto: Kid Jr/SVM)

O CSA perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste com a derrota para o Ceará, por 2 a 0.

Após a partida na Arena Castelão, pela sexta rodada do regional, o técnico Mozart analisou o desempenho da equipe.

– Nós não fizemos um primeiro tempo bom, tecnicamente falando. O segundo já criamos situações, acertamos duas bolas na trave, conseguimos envolver, que é a característica do nosso time. Infelizmente, numa fatalidade acabamos tomando o segundo gol e aí, faltando oito, nove minutos, fica difícil de reverter.

– Tentamos ainda até o fim, mas a equipe está de parabéns pela entrega, vendemos caro a derrota. É óbvio que, em algum momento, nós iríamos perder, nós estávamos há 16 jogos (sem perder, com a equipe principal), contando os resultados da Série B e o início da temporada, é óbvio que a derrota sempre dói, mas a gente sempre tira lição das derrotas. Os jogadores estão de parabéns pela entrega.

Mozart minimizou o impacto das mudanças precoces com as lesões do lateral Cristovam (coxa) e do goleiro Thiago Rodrigues (pancada na cabeça).

– [A mudança] Foi uma situação atípica, você perde dois jogadores com cinco minutos, foge totalmente do planejamento do jogo, mas o Marquinhos entrou bem, mesmo fora de posição, o Darley fez um baita jogo também, então essas trocas não influenciaram no resultado.
“É atípico, mas não influenciaram”.

O treinador disse ainda o que pode tirar de positivo da partida.
– Sempre dá para tirar alguma coisa de positivo. Jogo você ganha, empata ou perde. O adversário quer ganhar tanto quanto você. Então, é óbvio que dói a derrota, mas nós vendemos caro. As minhas equipes sempre brigam, os jogadores estão de parabéns pelo que eles entregaram hoje, nós enfrentamos um adversário de Série A, que tem um orçamento gigantesco, que classificou na última temporada para a Sul-Americana, e viemos aqui e jogamos de igual pra igual – frisou.

– Nós viemos aqui, tentamos, o primeiro tempo não foi tão bem, mas nos entregamos, no segundo tempo já melhoramos, criamos duas situações importantes e, infelizmente, tomamos o segundo gol numa fatalidade. Faz parte do jogo, estávamos melhor e tomamos o segundo gol.
“A gente tira lições importantes da derrota, assim como também tiramos da vitória, mas na derrota você tira até mais. E agora é descansar e se preparar para sábado”.

Mesmo com a derrota, o CSA continua na vice-liderança do Grupo B, com nove pontos. O próximo jogo está marcado para sábado, às 18h15. No Estádio Rei Pelé, recebe o 4 de Julho na penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Blog com ge.globo/AL