Imprensa alemã reage ao vexame da seleção diante da Macedônia do Norte: “Que vergonha!”
   1 de abril de 2021   │     10:15  │  0

Imprensa alemã reage ao vexame da seleção diante da Macedônia do Norte:

Técnico Joachim Löw da Alemanhã – (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Principais jornais do país criticam a atuação da “Nationalmannschaft” na derrota pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo — a primeira nos últimos 20 anos.

Como dificilmente poderia deixar de ser, a derrota da Alemanha para a Macedônia do Norte é um dos principais assuntos na imprensa esportiva alemã e europeia. Os veículos mais importantes jornalísticos do país não economizaram nas críticas ao time do técnico Joachim Löw.

O “Bild”, jornal de maior circulação na Alemanha, usou como manchete a frase: “Que vergonha!”. Enquanto isso, o Süddeutsche Zeitung afirmou que a seleção “voltou aos traumas”, em referência à derrota por 6 a 0 para a Espanha, pela Liga das Nações do ano passado, e à eliminação na Copa do Mundo de 2018, ainda na fase de grupos.

Por sua vez, o “Welt”, publicado em mais de 100 países além da Alemanha, destacou que esse tipo de vexame “não pode acontecer conosco, não faz parte do plano”. O jornal também ressaltou que esse foi o último jogo oficial da seleção antes da disputa da Eurocopa.

A última derrota da Alemanha nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo havia sido em setembro de 2001, quando a “Nationalmannschaft” foi goleada por 5 a 1 pela Inglaterra. Desde então, o time havia disputado 35 jogos, com 30 vitórias e cinco empates.

E o revés por 2 a 1 para a Macedônia do Norte poderia ter sido pior caso a arbitragem tivesse marcado pênalti após um toque de mão na bola de Gündogan no segundo tempo. Curiosamente, foi ele quem converteu a cobrança da penalidade sofrida por Sané.

— Nós não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer. A Macedônia do Norte chegou na nossa área frequentemente e nós facilitamos para eles. Nós tentamos criar as nossas chances, mas só fizemos um gol. A forma como concedemos os gols para eles foi pobre — afirmou Gündogan ao site oficial da federação alemã.

Ex-capitão da Alemanha, além de campeão na Copa do Mundo de 2014, o ex-jogador Bastian Schweinsteiger pregou “respeito” à Macedônia do Norte, que teve um pênalti “infeliz” marcado contra ela, e esse outro não dado no triunfo sobre a seleção tetracampeã mundial.

Blog com ge.globo