Morre aos 73 anos o Narrador Esportivo Paulo Stein, por complicações da Covid-19
   28 de março de 2021   │     13:32  │  0

Reprodução / SporTVStein estava internado no Hospital Estadual Anchieta, no Rio – (Foto: Reprodução / SporTV)

O jornalista esportivo Paulo Stein morreu ontem (27), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, por complicações decorrentes da covid-19. A informação foi divulgada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio (Acerj), em sua página no Facebook.

Narrador e comentarista de emissoras como a extinta TV Manchete e o canal por assinatura SporTV, ele começou sua carreira ainda em 1968, no também já extinto Jornal dos Sports. Ao longo dessas cinco décadas, transformou-se em uma referência do jornalismo esportivo, além de emprestar sua voz para a cobertura do Carnaval.

Ao jornal O Globo, sua filha Natasha relatou como o quadro de Stein se deteriorou rapidamente. Segundo ela, o jornalista foi internado na quarta-feira (24) e, durante a noite de sexta para sábado, foi preciso entubá-lo. Após uma piora em seu estado na madrugada, ele morreu por volta das 8h30min.

— Há alguns dias, ele já vinha me dizendo que estava com uma gripe. Nunca acreditei, mas ele era bravo. Fazia o que queria. Segunda-feira, foi meu aniversário e ele estava com a voz péssima. Insistimos para ele ir ao hospital e ele resistiu. À noite, estava com a voz até melhor, mas, quando foi para o hospital, na quarta, estava com a voz péssima. Acho que ele não esperava ser internado. Na cabeça dele, ia precisar só de oxigênio, mas acabou ficando — narrou Natasha à publicação.

Stein estava internado no Hospital Estadual Anchieta, no Rio, e deve ser cremado no final da tarde deste domingo, no cemitério do Caju, em cerimônia apenas para familiares. Ele deixa a filha, Natasha, e a esposa, Viviane.

Blog com GZH Esportes