Francis Ngannou nocauteia Miocic e conquista título dos pesados no UFC 260
   28 de março de 2021   │     18:29  │  0

Francis Ngannou nocauteia Miocic e conquista título dos pesados no UFC 260; brasileiro finaliza ex-campeão

Com uma atuação de gala, Francis NGannou, (foto acima/UFC), aplica nocaute brutal em Stipe Miocic e conquista cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 260; entre os brasileiros em ação, Vicente Luque finaliza o ex-campeão Tyron Woodley, enquanto Thomas Almeida é nocauteado por Sean O’Malley.

A categoria peso-pesado do Ultimate conheceu no sábado (27) um novo campeão. Na luta principal do UFC 260, realizado em Las Vegas (EUA), Francis Ngannou deu um verdadeiro show e, sem dar chances ao então detentor do título, Stipe Miocic, saiu vencedor por nocaute no segundo round e agora é o rei da divisão até 120kg. Além disso, o camaronês se tornou o primeiro lutador africano campeão dos pesados na história da organização.

No co-main event da edição, quem também brilhou foi Vicente Luque. Em combate diante do ex-campeão Tyron Woodley, o brasileiro venceu ainda no primeiro assalto, após mostrar muita técnica no Jiu-Jitsu e finalizar o adversário com um triângulo de mão. Thominhas Almeida foi outro atleta a representar o Brasil no card, no entanto, o paulista, apesar de se mostrar resistente, acabou sendo nocauteado pelo americano Sean O’Malley no terceiro round.

Ngannou nocauteia Miocic e conquista título dos pesados

Desafiante ao título, Francis Ngannou foi mais agressivo no começo da luta, com dois bons golpes em sequência sobre Stipe Miocic. O campeão logo na sequência tentou a queda, mas viu o camaronês defender e inverter a posição, aplicando mais uma sequência de golpes potentes no ground and pound, o que sacrametou a superioridade de Ngannou no primeiro round.

No segundo round, Francis voltou ainda mais ofensivo. Um cruzado de esquerda pegou em cheio no queixo de Miocic, que caiu em knockdown. O camaronês viu o adversário levantar e, então, aplicou mais um fortíssimo golpe de esquerda, esse “fatal”, fazendo Stipe Miocic já cair apagado, o que fez o árbitro Herb Dean intervir imediatamente. Agora detentor do cinturão dos pesados, o camaronês emplacou seu quinto triunfo seguido na organização, enquanto o americano, que possui o recorde em defesas de título na divisão, perde após duas vitórias em sequência sobre Daniel Cormier.

Blog com ISTOÉ