Cabelo e Barba: CSA vence o Bahia com superioridade e dorme líder o Grupo B
   24 de março de 2021   │     7:07  │  0

Dellatorre comemora gol marcado em cima da falha de Douglas

Artilheiro da Copa do Nordeste, Dellatorre comemora gol marcado em cima da falha de Douglas (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA confirmou a boa fase na Copa do Nordeste e venceu o Bahia na noite passada, por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada da competição. O time alagoano encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo e dormiu na liderança do Grupo B.

Com a vitória, o CSA chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da chave. Tem a mesma pontuação que o Fortaleza, mas ganha no critério dos gols marcados: 8 a 4. Em compensação, o Bahia voltou a perder na competição, mas ainda assim é líder do Grupo A com sete pontos – deve perder posição com a sequência da rodada.

O JOGO
O CSA controlou o primeiro tempo e foi para o intervalo com merecida vitória parcial por 2 a 0. Logo aos cinco minutos, Gabriel arriscou da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora. Contudo, aos 28 minutos, Cristovam cruzou na área, Douglas saiu mal e a bola caiu nos pés de Dellatorre, que só completou para o gol.

Atrás no placar, o Bahia quase empatou aos 30 minutos, quando Patrick de Lucca recebeu passe de Rodriguinho e finalizou rente a trave. Mas o CSA seguiu efetivo no ataque fez o segundo gol aos 35 minutos, em chute forte e rasteiro de Marco Tulio, sem chances para o goleiro tricolor.

BAHIA MELHOROU
No segundo tempo, o Bahia melhorou em campo e teve a oportunidade de descontar. Aos 27 minutos, Gilberto passou pela marcação e foi derrubado por Lucão dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas Rodriguinho foi para a cobrança e acertou o travessão do CSA.

Após ter pedido o pênalti, Rodriguinho ainda teve nova chance de balançar as redes aos 40 minutos, quando recebeu cruzamento de Rossi e cabeceou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela Copa do Nordeste, o CSA volta a campo apenas na quarta-feira, dia 31, para visitar o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza. Já o Bahia voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Altos, às 16 horas, em Pituaçu, em Salvador.

Arivaldo Maia e Futebol Interior