Mozart fala sobre mexidas no time, destaca trabalho dos centroavantes e comemora vitória sobre o Santa Cruz
   21 de março de 2021   │     15:45  │  0

Mozart gostou do desempenho do CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Mozart gostou do desempenho do CSA — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O técnico Mozart mudou a formação do CSA, mexeu nos três setores e venceu pela primeira vez nesta edição da Copa do Nordeste.

Após a partida contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, o treinador não escondeu a satisfação pela atuação e o placar de 2 a 1.

Ele escalou a equipe neste sábado com os centroavantes Iury Castilho e Dellatorre, autor dos dois gols.

– Estou bem satisfeito com o desempenho, com a vitória, desempenho foi parecido com o dos outros jogos: no primeiro tempo do clássico, no jogo contra o Treze, eu analiso o jogo de uma forma um pouquinho mais profunda. A gente vem crescendo, que é o mais importante, e estou bem satisfeito com o desempenho da equipe e do resultado. Foi uma vitória merecida.

O treinador explicou também as mudanças na escalação. Para o início do jogo, saíram do time o zagueiro Rodolfo Filemon, o volante Silas e o atacante Marco Túlio. Entraram de primeira o zagueiro Lucão e os atacantes Silvinho e Iury.

– As tocas foram de cunho físico. Nós temos um elenco bem reduzido, então é normal que rode o elenco. O grupo é homogêneo, tem bastante capacidade e nós treinamos todos os jogadores da mesma forma.

Mesmo com a vitória, o CSA, mais uma vez, sofreu um gol no fim. Mozart comentou também esse retrospecto negativo do time. Antes do pênalti para o Santa, o zagueiro Fabrício falhou na jogada.

– Não me preocupa. Ali foi uma desatenção nossa, oferecemos o gol para o adversário. Me preocuparia se o adversário criasse N situações ali na frente da nossa defesa, muitos cruzamentos e criasse oportunidades dessa forma. Como não aconteceu, é um detalhe que precisamos corrigir, é uma coisa que acontece, faz parte do jogo, mas não me preocupa, não – analisou Mozart, citando a melhora da equipe.

– Tenho certeza que a evolução foi nítida hoje, fizemos um jogo bem equilibrado, tivemos chances de ter um placar um pouco mais elástico do que foi.

Com a vitória, o CSA chegou a seis pontos e sobe para a quarta posição do Grupo B. O Azulão volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Bahia, no Estádio Rei Pelé.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL