Fernandes fala sobre viagem frustrada do CRB a Goiás e reclama da CBF: “Falta de comunicação”
   19 de março de 2021   │     8:20  │  0

Técnico Roberto Fernandes fala no desembarque do CRB — Foto: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB

Técnico Roberto Fernandes fala no desembarque do CRB — (Foto: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB)

O técnico Roberto Fernandes falou sobre a viagem frustrada a Goiás. Nesta quinta, ele disse no desembarque da delegação do CRB, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, que a suspensão do jogo contra o Goianésia prejudicou muito a preparação da equipe.

Já em Alagoas, o treinador do Galo também fez uma crítica à CBF. De acordo com ele, faltou mais agilidade para resolver o problema da suspensão das partidas.

– Na minha opinião, uma falta total de comunicação, para não falar de desorganização… Pelo menos falta de comunicação entre a CBF, órgão maior do futebol, e o governo de Goiás, onde está ocorrendo um jogo nacional. Nós viajamos, ficamos em Brasília, depois viajamos para Goianésia. Por volta das 10 horas, na véspera de um jogo às 16, chegou um comunicado informando que não iria ter jogo. O comunicado informava que o jogo seria no dia seguinte, o que também não ocorreu – reclamou Fernandes.

– Tivemos dois prejuízos: primeiro, por não ter jogado, e depois por que ficamos três dias sem treinar. Não treinamos na terça, na quarta e não treinamos hoje, por que viajamos.

“Quem é treinador é isso aí: gerir pessoas e administrar problemas”.

O treinador disse também não concordar com a parada do futebol por causa do avanço da pandemia. Goiás, estado que sediaria o jogo do CRB, suspendeu todas as partidas por pelo menos 14 dias.

– Na minha avaliação, não. Totalmente contra. Se você acompanhar os protocolos que correm no futebol, as testagens… A cada jogo é um teste. Amanhã vamos ser testados novamente para o jogo de domingo. No domingo, após o jogo, outra vez, para o jogo da quarta. Você não vê dentro do futebol casos que possam estar efetivamente influenciando nessa questão dentro da pandemia.

Segundo Fernandes, ele vai intensificar o trabalho nos próximos dois dias para preparar o CRB até domingo, quando o time entra em campo pelo Nordestão, às 20h, no Rei Pelé.

– Agora é aproveitar a sexta e o sábado, fazer uma boa preparação para enfrentar o Botafogo-PB. O que prejudica mais é o desgaste. De Brasília, são quase três horas e meia (de ônibus) para Goianésia. E fomos e voltamos. O que prejudica depois de tudo isso é que o jogo seja ainda remarcado para Goianésia, aí é brincadeira.

Blog com ge.globo/AL