Capitão, disputa no gol, laterais, reforços e “filho”: Cuca tem oito velhos conhecidos no Atlético-MG
   19 de março de 2021   │     16:30  │  0

Nesta sexta-feira, a “era Cuca parte II” começa no Atlético-MG. O técnico faz a estreia contra o Coimbra, às 17h30 (de Brasíia), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Um retorno após sete anos. Conhece muito bem o clube e não irá trabalhar com um elenco totalmente novo. Há oito jogadores que já foram atletas de Cuca em outros tempos.

O treinador irá usar força máxima no Mineirão. Será a primeira aparição dos “titulares” na temporada 2021. Nas laterais, Mariano e Dodô foram usados por Lucas Gonçalves, mas devem perder a posição para Guga e Arana. Os “reservas” trabalharam com Cuca e já falaram sobre isso nas coletivas do Galo.

Ainda na defesa, há a disputa para a titularidade do gol. Rafael foi jogador de Cuca no Cruzeiro, atuando como reserva de Fábio. Condição que deve se repetir no Galo. O provável titular, Everson, viveu momento de turbulência no Santos e viu em Cuca uma figura apaziguadora, quando o camisa 31 conseguiu ser negociado para o Atlético.

No ataque, Cuca terá um elenco recheado de reforços. Quase todos novidade para ele. Não chegou a enfrentar Hulk na China, tampouco utilizou os estrangeiros que agora estão à disposição. Mas conhece de perto a capacidade de Keno, com quem dividiu vestiário no Palmeiras, onde também estava Hyoran.

Blob com ge.globo