Cuca prepara limpa no elenco do Atlético-MG por “trabalho de excelência”
   18 de março de 2021   │     10:30  │  0

Cuca volta ao Atlético-MG e deve trabalhar com até 30 jogadores, como fez em outras temporadas - Pedro Souza/Atlético-MG

 

Cuca volta ao Atlético-MG e deve trabalhar com até 30 jogadores, como fez em outras temporadas – (Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG)

O retorno de Cuca como novo treinador do Atlético-MG, promete uma enorme mudança na formatação do elenco principal para a temporada 2021. Ao assumir o comando da equipe, o velho conhecido da torcida terá quer ser exímio gestor de grupo.

É que a quantidade atual de jogadores no plantel do Galo demandará cortes para potencializar o trabalho do técnico, que assinou contrato de dois anos com o clube. Atualmente, o Atlético-MG conta com mais de 40 jogadores vinculados ao seu time principal, número que Cuca considera exagerado.

Por isso, há no entendimento do treinador que necessita de uma “limpa estratégica”. No atual grupo, 17 jogadores são do time de transição.

“Hoje, o Atlético-MG tem 45 jogadores [na verdade 46, segundo o Galo Digital, site de estatísticas oficiais do clube], é impossível trabalhar com esse número de atletas. Você não terá um trabalho bem desenvolvido, não terá como contentar todos os jogadores e o trabalho não será de excelência. Você tem que diminuir esse número de jogadores”, explicou Cuca.

Quando iniciou as temporadas de 2012 e 2013 no Galo, Cuca trabalhou exatamente com 30 atletas, número que deve repetir agora em 2021. No ano passado, pelo Santos, o treinador usou 29 jogadores diferentes na linha, o que mostra uma referencial importante. “Lógico que alguns [jogadores] você tem que emprestá-los, eles pegam corpo.

Blog com Guilherme Piu/UOL Esporte