Bangu é investigado por suspeita de fraude em passaporte
   15 de março de 2021   │     9:15  │  0

Pedro garantiu nunca ter jogado pelo BanguPedro garantiu nunca ter jogado pelo Bangu – (Foto: Luciano Belford/Agência O Dia)

A Polícia Civil do Rio, através da Delegacia de Defraudações (Ddef), investiga uma possível fraude do passaporte esportivo de Pedro envolvendo o Bangu. Segundo a TV Globo, há a suspeita de que o clube da Zona Oeste tenha sido incluído de forma fraudulenta no documento e se beneficiado com a manobra. O centroavante do Flamengo prestou depoimento no mês passado como testemunha e garantiu nunca ter jogado pelo Bangu.

O passaporte esportivo, emitido pela CBF, é um documento que levanta a passagem dos jogadores por todos os clubes com que tiveram vínculo desde o início da carreira. É dessa maneira que são pagos os mecanismos de solidariedade nas negociações de venda, uma gratificação aos formadores. No caso do Bangu, por exemplo, a reportagem estimou que o Alvirrubro recebeu cerca de R$ 200 mil quando a Fiorentina comprou Pedro do Fluminense, em 2019 por cerca de R$ 58 milhões.

Não há nenhuma participação do Flamengo neste problema. É uma ação isolada do Bangu que vai ter que explicar como recebeu o dinheiro quando o Flu vendeu Pedro para o futebol da Itália.

Blog com O DIA