Reforços de Santa e Sport adiam estreia no clássico
   13 de março de 2021   │     16:00  │  0

Santa Cruz e Sport ainda não podem contar com a totalidade dos respectivos elencos em 2021. Adversários no clássico deste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, os técnicos João Brigatti e Jair Ventura seguem com desfalques em meio aos reforços anunciados para a temporada. Só que por motivos diferentes. Os casos envolvem desde problemas no departamento médico até punições da FIFA e da Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.

Das sete contratações confirmadas pelo Tricolor do Arruda, só dois estrearam com a camisa coral: o goleiro Martín Rodríguez e o lateral-esquerdo Alan Cardoso. O meia Marcos Vinícius e o atacante Quiñonez, por sua vez, ainda aguardam regularização. O primeiro, inclusive, está sem jogar desde o início de janeiro, entanto o equatoriano exige mais tempo para registro por conta da documentação internacional.

Quem teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF foi Elicarlos, mas o volante de 35 anos vai precisar de mais tempo para aprimorar a parte física. Emprestado pelo Corinthians, o atacante Madson sofreu lesão na coxa direita e é dúvida até mesmo para a primeira fase da Copa do Brasil – quando o Santa visita o Ypiranga-AP.

O Sport vive cenário mais crítico que o Tricolor. O clube contratou os atacantes Maxwell e Jonas Toró, ambos estão treinando no CT desde os últimos dias, mas o Leão não pode inscrevê-los. Isso porque o Rubro-negro tem quatro bloqueios de registros ativos neste momento, e precisa quitar uma dívida acumulada em cerca de R$ 7 milhões para voltar a regularizar novos jogadores.
Em relação aos processos, o Rubro-negro tem R$ 6 milhões no caso com o Sporting, de Portugal, que está em andamento na Fifa. A diretoria prevê solucionar a dívida até o início desta semana, segundo o presidente licenciado do Leão, Milton Bivar. Além do caso na entidade máxima, o clube responde por três ações na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF – envolvendo Agenor, Marquinhos e Leandro Pereira.

Blog com ge.globo