Mick Schumacher quer usar seu pai como modelo
   6 de março de 2021   │     18:30  │  0

Mick Schumacher - F1(Foto: Haas) O nome Schumacher está de volta à Fórmula 1.

Depois de Michael e Ralf Schumacher, agora é o filho de Michael, Mick, quem está no grid.

Seu pai é definitivamente um modelo para Mick Schumacher. O piloto de 21 anos está fazendo sua estreia com a Haas nesta temporada e espera poder levar um pouco da experiência de seu pai com ele. “Definitivamente, existem alguns fatores diferentes”, disse ele ao Motorsport-Total.com. “Acho que para mim o fator mais importante, é que você quer ter um relacionamento realmente forte com a equipe. E é exatamente por isso que eu me esforço”, disse o alemão.

Michael também sempre soube construir um bom vínculo com sua equipe, mas isso não é a única coisa que Mick quer trazer de seu pai. “Ser o mais forte mentalmente possível em qualquer situação, é algo que considero muito importante”, disse ele.

Jock Clear é o treinador de pilotos de Schumacher, tendo também trabalhado anteriormente com o pai de Mick. “Acho que a primeira vez que trabalhei realmente com ele assim foi em 2014. Tive uma sessão de simulador com ele, o que foi muito engraçado. E muito interessante para mim.”

Seu pai Michael também foi citado na conversa. “É claro que tivemos diferentes conversas e discussões sobre como era para ele, trabalhar com os diferentes pilotos e como isso era comparado ao meu pai. Eu fiz muitas anotações e estou definitivamente ansioso para trabalhar ainda mais próximo dele este ano”, acrescentou Schumacher.

Blog com F1Mania